Topo

Confira algumas curiosidades surpreendentes sobre dinheiro

Comente

Confira algumas curiosidades surpreendentes sobre dinheiro

O valor do dinheiro

Se você estiver nos Estados Unidos, ou morar no país, não devendo nada para ninguém e conta com um equivalente em valores de US$ 10, saiba que você é mais rico do que 25% dos norte-americanos. É uma triste realidade, mas uma realidade que precisa ser modificada.

O dinheiro traduzido em experiências

Já foi comprovado cientificamente que quando falamos de felicidade, a melhor forma de gastar o dinheiro é através de experiências e não com coisas.

O total de dinheiro no mundo

Uma curiosidade interessante é que o total de dinheiro somado de todas as pessoas do mundo é equivalente a 199 trilhões de dólares, apesar disto, existem apenas 80,9 trilhões deste valor em espécie e em contas bancárias disponível para utilização.

Qual o objeto mais caro construído?

Veja também:

Em toda a nossa história, o objeto mais caro já construído é a Estação Espacial internacional, esta que custou em torno de 150 bilhões de dólares.

Últimas palavras com o dinheiro

Algumas celebridades falam de dinheiro até mesmo em seu leito de morte, por exemplo, Bob Marley, em uma de suas diversas célebres falas, usou suas últimas palavras antes de morrer para falar sobre as notas verdinhas, suas últimas palavras foram “o dinheiro não pode comprar vida”.

McDonald’s e seu faturamento

Apesar de estar apresentando uma sutil queda de receita, o McDonald’s diariamente arrecada em renda média algo em torno de 75 milhões de dólares no mundo.

O gasto com os pets já pesa alto nas despesas mundiais.

Nos Estados Unidos apenas, foram gastos em torno de 61,4 bilhões de dólares apenas no ano de 2011 para os cuidados com seus animais de estimação.

Muito dinheiro para os ratos

O famoso narcotraficante Pablo Escobar, contava com tanto dinheiro que ratos comiam milhões e milhões de dólares em cédulas anualmente em seus depósitos.

Os gastos de Bill Gates

Caso Bill Gates realizasse seus gastos equivalentes a 1 milhão de dólares por dia, ele precisaria viver em torno de 218 anos para ficar sem absolutamente nada em sua conta bancária.

Chá usado como moeda de troca na era moderna

Durante a época da Segunda Guerra Mundial, a Sibéria se utilizava de tijolos de chá como uma moeda de troca bastante valiosa neste conturbado período histórico. Além disto, conchas também já foram utilizadas em diversos lugares do mundo como dinheiro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: