Topo

Entenda do que é feito e saiba curiosidades sobre o Ovomaltine

Comente

Você talvez possa até mesmo não gostar de Ovomaltine, mas o conhece, já que esta é uma das marcas mais popular em todo o Brasil, e no mundo. Sua crocância conquista praticamente todo mundo, e por este motivo faz tanto sucesso.

Bastante semelhante ao achocolatado, ele está presente em diversas receitas que amamos, podendo ser utilizado no leite, ele faz parte dos componentes de barras de chocolate da Hershey’s, além de sobremesas e até mesmo nos sorvetes de marcas de fast food. Aquele milk shake que você adora, provavelmente possui Ovomaltine.

Entenda do que é feito e saiba curiosidades sobre o Ovomaltine

Do que ele é feito?

Muitas pessoas provavelmente acreditam que o produto é um achocolatado mais básico, feito somente de cacau e açúcar, ou seja, muito açúcar. Mas não é bem assim que a coisa funciona, a receita é bastante variada, possui malte de cevada, ovos, leite e sais minerais. Além disto, o Ovomaltine conta com extrato de cereais como cálcio, ferro, zinco, vitamina A, ácido fólico, entre outros produtos.

Sua origem

Veja também:

Foi no ano de 1904 que o químico George Wander buscava uma fórmula para tirar crianças de desnutrição. A ideia estava em combinar cereais com cacau, resultando desta forma um produto que conhecemos, vendido inicialmente como um medicamento nas farmácias.

Ao passar do tempo, as pessoas buscavam comprar o produto, e não apenas as crianças, se tornando um verdadeiro fenômeno na alimentação mundial.

Ovomaltine no Brasil

No Brasil, especificamente, o produto teve problemas, onde na fábrica começou a sair crocante, já que os flocos não se dissolviam por completo, o erro porém foi muito bem recebido pelas pessoas, e atualmente esta característica é uma verdadeira marca registrada do produto.

No mundo todo há uma discussão sobre o Ovomaltine, se o que consumimos é o real produto vendido, ou apenas mais um achocolatado. Procure sempre que for possível verificar o que está sendo comprado, principalmente os produtos genéricos que são vendidos por aí. No mundo inteiro, existem diversas receitas diferentes para um mesmo produto, que se adequa de acordo com o público que está consumindo. Nosso Ovomaltine é vendido como doce, e realmente precisa ser mais adocicado. Porém fora do Brasil ele é vendido em outras formas, como por exemplo as barras de chocolate, biscoitos e até mesmo picolés.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: