Topo

10 curiosidades malucas sobre os olhos

Comente

Bastante pequenos e discretos, os olhos são partes do corpo bastante subestimadas. Existem alguns ditados que os colocam em uma posição um tanto privilegiada, afinal de contas “os olhos são as janelas da alma”.

Se algumas curiosidades sobre os olhos já passaram em sua cabeça, é a hora de ficar por dentro de várias curiosidades insanas que revelam que os nossos olhos são bastante poderosos.

10 curiosidades malucas sobre os olhos

Córneas semelhantes a de outros animais

As córneas humanas são muito semelhantes com as córneas de tubarões, e estes órgãos dos animais já foram utilizadas para a reposição de olhos humanos.

A relação entre os olhos dos humanos e dos cães

Veja também:

Os humanos e os cães são os únicos seres que se conhece que procuram evidências visuais nos olhos de outro indivíduo. Apesar disto, os cães fazem isto apenas com seres humanos.

Espirrar e fechar os olhos

Por uma defesa do organismo, é algo praticamente impossível espirrar de olhos abertos.

Os olhos e o amor

De acordo com pesquisas realizadas recentemente, as pupilas dilatam e podem chegar a aumentar mais de 45% quando você olha para alguém que ama.

Bebês nascem daltônicos

Todos os bebês nascem daltônicos, sem conseguir distinguir as cores.

Muito mais do que 50 Tons de Cinza

Nossos olhos conseguem diferenciar até 500 tonalidades de cinza diferentes.

Os homens são os mais daltônicos

Pelo menos um em cada 12 homens de um determinado lugar é daltônico.

O pigmento dos olhos

Por baixo do pigmento marrom dos olhos, que na verdade servem de proteção para a visão, os olhos castanhos são azuis. Existe um procedimento a laser capaz de fazer com que os olhos castanhos passem a ser permanentemente azuis.

O grande mito dos olhos que precisam descansar

Os olhos não precisam descansar, por isto, enquanto nosso corpo precisa de algum tempo para alcançar seu melhor desempenho, os olhos estão prontos e ativos pelo menos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Olhos humanos possuem pontos cegos

Cada um dos olhos possuem um ponto cego na parte de trás de sua retina, onde se encontra o nervo óptico. Não costumamos perceber esta falha em nossa visão já que os olhos humanos trabalham juntos para cobrir o ponto cego um do outro.

Estas são apenas algumas das diversas curiosidades que os olhos humanos possuem, o corpo humano é uma verdadeira caixinha de surpresas que pode sempre nos apresentar novidades e curiosidades.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: