Topo

7 utilidades interessantes que uma meia pode ter (a 7ª é genial)

Comente

A utilidade tradicional de uma meia não é segredo pra ninguém, certo? Mas será que seu uso deve mesmo se resumir a envolver os pés somente? A julgar pela criatividade dos brasileiros, a resposta a essa segunda pergunta é não.

Isso porque encontramos na internet algumas utilidades bem inusitadas, mas um tanto quanto interessantes para utilizar esse item tão comum de uma forma bastante diferente.

Algumas chamam a atenção pela genialidade e outras pela simplicidade. A seguir você confere essas ideias e pode escolher qual (ou quais) delas vão ser úteis no seu dia a dia. Confira!

Dicas para usar as meias de maneira diferente no dia a dia

1 – Distração das crianças

Com um pouco de criatividade é possível garantir a diversão da criançada. Para isso, a dica é usar um dos pés de meia para fazer um divertido fantoche. Os pequenos vão amar.

2 – Proteger as mãos da temperatura da lata de bebida

Ninguém gosta de segurar uma lata gelada de refrigerante ou cerveja, certo? A temperatura da mesma tende a gelar os dedos e causar certo incômodo. Para quem não tem suporte para esse tipo de recipiente em casa, a dica é utilizar uma meia. Problema resolvido.

3 – Proteger o assoalho

Quem mora em casa com chão de assoalho, encontra dificuldade até na hora de arrastar uma simples cadeira, afinal, há sempre o risco de arranhar o piso. Para evitar isso, no entanto, basta amarrar uma meia com elástico nos pés da cadeira.

4 – Limpeza doméstica

Na falta de uma boa flanela para tirar o pó dos móveis e janelas, a meia também pode ser de grande utilidade. Basta colocá-la nas mãos e começar a limpeza. Que tal?

Leia também:

5 – Higienização do carro

Assim como a meia pode ser útil na hora de limpar os móveis de casa, ela tende a ser uma importante aliada na hora de higienizar um automóvel. A maioria das meias costuma ser macia, o que a torna propícia ao uso para a limpeza do veículo.

6 – Mudança

Na hora de fazer uma mudança é sempre aquele “deus nos acuda” para conseguir jornais e plástico bolha para embalar copos, pratos e outros objetos de vidro, certo? Só que ninguém precisa disso. Basta usar as meias para embalar esse tipo de item, elas também funcionam muito bem nesse sentido.

7 – Encontrar objetos perdidos

Sim, a meia também pode ser muito útil para quem precisa encontrar algum objeto pequeno perdido no chão. Como? Basta amarrar uma meia em um aspirador de pó e passar no chão, o objeto será sugado, mas sua passagem para o interior do aspirador será bloqueada pela meia. Simples assim.

E aí, gostou das dicas? Quais pretende utilizar no dia a dia? Fique à vontade para deixar sua opinião e se tiver alguma sugestão de pauta, pode deixar também no espaço dos comentários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: