Topo

7 itens do cotidiano que fazem mal à nossa saúde

Comente

A tecnologia surgiu para ajudar a humanidade a conseguir chegar no atual ponto onde está. Diversos elementos acabaram sendo criados, com o objetivo de facilitar a vida das pessoas e de aumentar sua expectativa de vida como um todo. Mas o que muitas pessoas acabam não percebendo é que, as vezes, o perigo pode estar mais perto do que se imagina, inclusive de objetos utilizados no interior da residência das famílias. 

Confira alguns itens utilizados no cotidiano que podem causar perigo para a saúde das pessoas:

Televisão

As pessoas que possuem televisão nos seus quartos podem acabar tendo mais dificuldade para dormir. A luz brilhante emitida pelo aparelho reduz o nível melatonina, hormônio do sono, e faz com que as pessoas não consigam dormir bem. 

Esponjas de banho

Veja também:

As esponjas acabam se tornando ambientes ricos para a proliferação e para a reprodução de bactérias, já que os banheiros costumam ser locais úmidos e quentes. Por isso, elas precisam ser trocadas constantemente e serem feitas de produtos naturais. 

Liquidificador

7 itens do cotidiano que fazem mal à nossa saúde

Este eletrodoméstico conta com algumas peças de borracha. Quando elas não lavadas ou desinfetadas corretamente, acabam se tornando o local ideal para o desenvolvimento de germes de mofo. 

Tábuas de cortar carne

Quando estes itens são feitos de plástico, acabam se tornando um verdadeiro perigo para a saúde das pessoas de uma forma geral. Com o uso prolongado, nas tábuas de cortar de plástico se formam poros microscópicos onde acaba entrando sujeita e resíduos de alimentos, com a proliferação de bactérias.

Filtros de ar-condicionado

Estes itens precisam passar por um procedimento de limpeza constante e rotineiro. Caso contrário, pode acabar se tornando um grande perigo para a saúde de todos. Neste local se desenvolve o mofo, que junto ao pó, retorna ao ambiente, podendo causar uma série de alergias. 

Luzes de natal

Muitos destes enfeites, que parecem inofensivos em um primeiro momento, são feitos de materiais como PVC e plástico reciclado. Quando aquecidos, estes materiais podem liberar substâncias que podem provocar mal funcionamento no sistema endócrino e piora da memória. 

Fones de ouvido

Pessoas que se utilizam constantemente de fones de ouvido podem acabar prejudicando muito a sua capacidade auditiva com o passar do tempo. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: