Topo

Como manter os fios mais saudáveis com o Detox Capilar

Comente

Ao longo do dia, os fios de cabelos ficam expostos aos mais variados tipos de agentes que podem acabar trazendo prejuízos. Além daqueles que são produzidos pelo próprio corpo, como o excesso de oleosidade ou a renovação dos fios, que nem sempre acontece como deveria, existem ainda os agentes externos, como a poluição. 

Com isso, manter os fios com a saúde impecável e com reflexo disso na sua beleza nem sempre pode ser considerado como uma tarefa simples. Surgiram diversos métodos para que as pessoas consigam tornar os fios mais belos, sendo que um dos mais comuns é o chamado Detox Capilar. 

Basicamente este é um procedimento que reúne uma série de outros procedimentos que visam a manutenção da saúde dos fios. Ele se preocupa não apenas com os danos que acabam sendo causados pelos elementos do dia a dia, mas também com os danos que muitas vezes os próprios produtos utilizados diariamente causam, como determinados tipos de shampoos. 

Como manter os fios mais saudáveis com o Detox Capilar

Veja também:

Confira alguns passos que devem ser seguidos para o Detox Capilar:

Lavar bem os fios

O primeiro fundamental passo é lavar bem e constantemente os fios dos cabelos. A água ajuda muito a limpar e ativar a circulação do couro cabeludo, permitindo que os outros procedimentos tenham um efeito mais efetivo.

Argiloterapia

A argila não é um produto recomendado apenas para a manutenção da beleza do rosto, também pode ser muito interessante para quem está preocupada com os cuidados com os fios dos cabelos. As máscaras de argila para os cabelos já podem ser encontradas com uma certa facilidade nas lojas que vendem produtos dessa natureza. 

Cuidados com a hidratação

Depois que todos os resíduos e as impurezas tenham sido eliminadas, é importante ter um cuidado maior com a hidratação dos fios. Separe o cabelo em mechas e aplique o produto em cada uma delas. Mas lembre-se que a hidratação deve ser feita de forma complementar a utilização do condicionador. Ou seja, os produtos que promovem uma hidratação mais intensa ajudam na atuação do condicionador e vice-versa. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: