Topo

Quer se livrar do mau hálito? Veja 6 frutas que podem ajudar nesse objetivo

Comente

O mau hálito ou halitose, como também é conhecido o problema, normalmente é causado por uma higiene bucal precária, infecção na boca, tabagismo, consumo de álcool ou até por consumo de alimentos condimentados.

Essa condição pode ainda ter outras origens, o que inclui boca seca, infecção no trato respiratório, e doenças sistêmicas – como no caso de diabetes, doenças dos rins, fígado e gastrointestinais.

Um detalhe que pode gerar situações constrangedoras, é que por vezes a pessoa nem sabe que sofre do mau, cabendo, portanto, a outras pessoas mais próximas, a missão de dar um alerta para informar o problema.

Agora, vale dizer que, ao reconhecer a existência do problema, é importante um diagnostico preciso sobre a causa do mesmo. Em uma primeira instância, muita gente recomenda inicialmente uma consulta ao dentista, uma vez que existem inúmeras causas para o mal.

É o especialista na saúde bucal quem vai iniciar a busca pelo diagnóstico, sendo ele qualificado para dizer se o problema é originalmente bucal ou está relacionado a outra situação. Se for observado que o problema tem relação com outro mau, o dentista deverá encaminhar o paciente a outro profissional mais adequado ao tratamento do caso.

Independente da origem do problema, que pode e deve ser tratada junto a profissionais qualificados, é importante dizer que algumas frutas podem ajudar a minimizar o mau hálito propriamente dito.

Isso significa que, se mesmo durante o tratamento, você procura uma maneira de tornar a questão menos incômoda para as pessoas mais próximas, pode ser uma boa apostar no consumo dessas frutas. A seguir você confere quais são elas. Veja!

Frutas que ajudam a combater o mau hálito

Maçã

Mau hálito maçã

A maçã é uma fruta que contribui para limpeza dos dentes, ajudando a eliminar dos dentes o acúmulo de resíduos, que são responsáveis pelo aumento de bactérias e ajudam a provocar o mau hálito. A maçã também ajuda no combate ao mau hálito por ajudar na digestão e melhorar o funcionamento do intestino.

Limão

Mau hálito limão

O limão possui um auto poder bactericida e adstringente, sendo assim um ótimo aliado no combate ao mau hálito. A fruta ajuda na redução da quantidade de bactéria na boca e no aparelho digestivo, contribuindo ainda com o equilibro do pH da região, o que ajuda a evitar problemas bucais.

Leia também:

Laranja e tangerina

Mau hálito laranja e tangerina

Frutas cítricas como laranja e tangerina também podem ajudar a combater o mau halito. Além de estimularem a alimentação, elas ainda são ricas em água e fibras, favorecendo a saúde bucal e o sistema intestinal.

Melancia e uva

Mau hálito melancia e uva

A melancia é uma fruta rica em água, vitaminas e sais minerais, assim como a uva. Essas duas frutas ajudam reduzir as chances de uma halitose, já que promovem o equilíbrio do pH da boca, evitando o acumulo e proliferação de bactérias causadoras do mau hálito.

Ambas ainda contribuem para a higiene dos dentes, eliminando resíduos e ajudando no bom funcionamento do intestino.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: