Topo

Sua bisavó provavelmente era mais saudável que você e nós explicamos o motivo - Veja

5.00 / 5 - 1
Comente

Se você é uma pessoa minimamente sociável, é provável que conheça alguém tenha alergias, sensibilidade a determinados alimentos, intestino irritado, eczema, ou outros pequenos incômodos relacionados à saúde, certo?

Pois bem, o fato é que pessoas que viveram em uma outra época não tão distante, como nossos bisavós, por exemplo, sofriam bem menos com esse tipo de problema. Mas, por que será que isso mudou em tão pouco tempo?

Uma das explicações é que na época em que as bisavozinhas viviam ainda não existiam alimentos processados na mesma quantidade que existe hoje, ou seja, todos tinham que preparar a própria comida, e em alguns casos até mesmo plantar e colher o próprio alimento.

Mas além desse fator, podem existir outros que também influenciaram diretamente a qualidade de vida das pessoas na atualidade, e a seguir apresentamos algumas das principais possibilidades. Veja!

Sua bisavó provavelmente era mais saudável que você e nós explicamos o motivo – Veja

sua-bisavo-era-mais-saudavel-que-voce

Sem dietas

Sua bisavó daria risada de você ao ver suas restrições alimentares e disciplina em atingir metas nutricionais e calóricas. Antes todos simplesmente se alimentavam daquilo que consideravam saudável e pronto, sem se preocupar com caloria daqui e dali, afinal, a maior parte dos alimentos era natural.

Na atualidade as pessoas fazem dietas que retiram e colocam calorias no organismo diariamente, mas são poucas que realmente se preocupam com a qualidade dessas calorias. Um total de 100 calorias de um chocolate está longe de ter o mesmo valor de 100 calorias de um abacate, por exemplo.

Comida caseira

Os alimentos geneticamente modificados, tais como adoçantes artificiais, sabores artificiais e aditivos, nem faziam parte do vocabulário de sua bisavó. O alimento delas vinha diretamente da terra, e todos seus alimentos eram naturais, nada de processados. Você duvida que tudo isso era mais saudável?

Leia também:

Ela se movimentava

Nossas bisavós não perdiam horas na frente de um computador ou televisão. As atividades do dia a dia que elas tinham que fazer as obrigavam a estar sempre em movimento. Na atualidade, porém, movimentar-se e fazer exercícios físicos se tornou praticamente um desafio, especialmente para quem trabalha sentado.

Para minimizar os prejuízos, a dica é levantar a cada meia hora se possível para não passar o dia todo parado com os olhos vidrados na tela de um computador. Faça o teste, programe seu relógio para despertar a cada meia hora, e movimente-se, logo sentirá a diferença em seu corpo.

Tempo para cozinhar

Os dias atuais são tão conturbados que muita gente não possui tempo nem mesmo para prepara o jantar. Entretanto, poucas coisas ao longo do dia são mais importantes do que consumir um alimento nutritivo, e sua bisavó, ainda que instintivo e inconscientemente, não abria mão de uma boa refeição diária.

Para minimizar eventuais problemas futuros, então, a dica é: reserve um tempo para preparar uma comida caseira, com ingredientes nutritivos e saborosos, ainda que seja necessário abrir mão de parte do tempo nas redes sociais. Isso significa cuidar melhor de si mesmo e de sua saúde.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: