Topo

Ivete Sangalo ou Claudia Leitte? Veja um comparativo da carreira das duas musas da música

Fofocas e tudo sobre o mundo musical você confere aqui no Click Grátis! Ivete Sangalo ou Claudia Leitte? Veja um comparativo da carreira das duas musas da música
Publicidade
Comente

Ivete Sangalo e Claudia Leitte são duas das maiores cantoras de axé do Brasil, e por isso, possuem naturalmente uma grande base de fãs ao redor do país.

E até por conta da similaridade dos estilos, muita gente traça um paralelo comparando as duas, mas, será que a trajetória delas são realmente parecidas? A seguir você pode conferir um comparativo e tirar suas conclusões. Veja!

Ivete Sangalo ou Claudia Leitte? Veja um comparativo da carreira das duas musas da música

ivete-sangalo-e-claudia-leitte

Infância

Publicidade

Ivete Maria e Cláudia Cristina, podem até fazer o mesmo sucesso na atualidade com seus respectivos nomes artísticos, mas, o fato é que tiveram uma infância bem diferente.

A cantora vete Sangalo nasceu no dia 27 de maio de 1972 em Juazeiro, na Bahia, enquanto Claudinha nasceria apenas oito anos mais tarde em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Apesar disso, os pais da carioca, que eram feirantes, se mudaram para Salvador quando ela ainda tinha apenas cinco dias de vida, pelo que, ela acabou crescendo na Bahia.

Marcas do passado

Um fato curioso sobre Claudinha é que com apenas três anos de idade ela aproveitou o intervalo deixado por um músico em uma churrascaria para pegar o microfone e começar a cantar Emília, Emília, Emília. Além disso, ainda pequena ela aprendeu a tocar violão sozinha.

Publicidade

Ivete por outro lado, nasceu em uma família de músicos, tendo uma adolescência complicada, na qual acabou perdendo seu pai Alsus, e seu irmão Marcos.

Antes do sucesso

Depois de perder o pai, que era joalheiro, Ivete ao lado de sua família teve que buscar outras maneiras de sustento. Nesse período ela foi modelo, vendedora de roupas e até mesmo entregadora de quentinhas, cursando ainda um ano de Administração e Secretariado Executivo. Claudinha Leitte por outro lado buscou cursar Direito, Música e Comunicação Social.

Leia também:

Inicio da carreira

Claudinha começou a cantar profissionalmente aos 13 como backing vocal do cantor Nando Borges, e tempos mais tarde entrou para um grupo de forró, chamado de a “Banda Violeta”.

Veveta por sua vez iniciou a carreira com 16 anos tocando em barzinhos, quando a irmã grávida, Mônica, precisou ser substituída. Com 18 a bela conheceu Jonga Cunha o fundador do Bloco Eva.

Decolando

Ivete teve sua estreia oficial no mundo musical no ano de 1992, e começou em grande estilo. A sua primeira apresentação oficial lhe rendeu o Troféu Caymmi na categoria Revelação, sendo convidada logo a integrar a Banda Eva, da qual passou a fazer parte em 1993.

A estreia oficial de Claudia, por sua vez, se deu em 2001 com a “Companhia do Pagode”, sendo convidada pouco tempo depois a assumir os vocais do “Babado Novo”.

Sucesso

Com o comando de Ivete ente 1993 e 1999, a Banda Eva emplacou vários hits como “Arerê”, “Pegue Aí”, “Beleza Rara” e ‘Flores”. Para se ter uma ideia da dimensão do sucesso, no ano de 1997 a Banda Eva lançou um álbum ao vivo e chegou a ter mais de dois milhões de cópias vendidas.

Por outro lado, Claudinha ficou à frente do Babado Novo entre 2001 e 2007, quando emplacou sucessos como “Amor Perfeito”, “Cai Fora”, “Eu Fico” e “Doce Desejo”. A dimensão desse sucesso fez a banda conquistar o Troféu Dodô e Osmar como a melhor de 2003, com direito à escolha de Cláudia Leitte como ‘Cantora Revelação’.

Boatos sobre rivalidade rivalidade

O primeiro encontro que o público viu das cantoras se deu 2002 quando Ivete estava se apresentando no Carnaval de Salvador e Claudinha fazia a cobertura jornalística da festa. Animada, Claudinha se empolgou e ainda soltou a pérola: “Muito sensual eu… e ela também”. Não obstante, ela ainda tomou o microfone de Ivete, brincando: “Entrevista aí, que vou cantar em seu lugar agora”.

Amigas

Apesar de todos os boatos surgidos ao longo dos anos, Claudia e Ivete estão sempre dizendo que são amigas e que não existe rivalidade entre elas. Sempre que questionadas sobre a suposta rivalidade, uma fala sobre o talento da outra sem demostrar nenhum tipo de inveja ou algo do tipo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: