Topo

Saúde feminina: saiba por que a calcinha fio dental pode ser prejudicial

5.00 / 5 - 1
Comente

O poder de sedução e sensualidade de uma calcinha fio dental é algo indiscutível, e grande parte das mulheres sabe perfeitamente disso. No entanto, será que o uso recorrente desse tipo de peça faz bem à saúde da mulher?

Pois bem, esse é um tema que sempre divide opinião até mesmo entre especialistas, mas, de modo geral há um consenso de que é preciso cuidado no uso da peça, e a regra vale especificamente para as mulheres que costumam usar o fio de maneira contínua ao invés de apenas em ocasiões especiais.

Leia também:

Diante da importância do tema, apresentamos a seguir algumas dicas e informações que esclarecem quando e por que esse tipo de calcinha pode ser prejudicial. Veja!

Saúde feminina: saiba por que a calcinha fio dental pode ser prejudicial

calcinha-fio-dental-saude-intima-mulher

Antes de qualquer coisa é preciso dizer que, segundo especialistas, o fato de a calcinha fio dental possuir uma espessura menor que a de outros modelos, pode haver um contato entre a região anal e vaginal, o que naturalmente coloca a vagina sob risco de uma infecção.

Além disso, com a movimentação do corpo ao longo do dia, a parte íntima tende a ficar úmida, podendo ocasionar assim a presença de bactérias e fungos de origem perianal, que mais uma vez deixa a vagina exposta a eventuais infecções, algo que poderia ser evitado com outros modelos de calcinha.

Em todo caso, porém, vale ressaltar aqui mais uma vez que os riscos de uma calcinha fio existem somente no caso do uso diário e recorrente, quando o uso é feito apenas em ocasiões especiais o perigo é praticamente nulo.

Detalhes que a tornam “mais perigosa”

Além do que foi dito, há também alguns pontos que podem tornar a calcinha fio dental mais perigosa. Um exemplo é quando a peça é feita de material sintético, isso aumenta o risco de uma infecção.

Além de favorecer uma infecção, a peça de tecido sintético deixa a mulher ainda mais úmida, dificultando a evaporação natural da secreção vaginal e do suor.

Cuidados redobrados no período menstrual

Quando a mulher está em seu período menstrual deve ter uma atenção mais redobrada com a região íntima, pois, o sangue menstrual nesse período é alcalino, enquanto a região vaginal possui um pH mais ácido.

Essa alteração de pH por si só já é favorável à infecção genital, e por essa razão as relações sexuais nesse período são contraindicadas principalmente sem o uso de preservativo. E com os aspectos naturais favoráveis à infecção, o uso de calcinha fio dental nesse período também deve ser evitado, pelos motivos já citados.

Diferentes modelos de calcinhas

As calcinhas do tipo fio dental são sexy, mas não são os únicos modelos sensuais que existem. Outros modelos que também valorizam o corpo feminino, são por exemplo, os do tipo biquíni, que possuem uma largura lateral média e cintura baixa com a parte de trás comportada. Outros modelos são a tangas e a string.

Qual é o modelo de calcinha mais indicado para o dia a dia?

O modelo de calcinha ideal é o que permite o máximo de ventilação da região genital, absorvendo o suor e umidade vaginal. Além de escolher um bom modelo nesse sentido, é preciso optar também por peças com tecido macio e maleável.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: