Topo

Cuidados com o cabelo: veja erros que podem prejudicar os fios

5.00 / 5 - 1
Comente

Cuidar bem dos cabelos é sabidamente essencial para mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Mas, será que todo procedimento de beleza e dicas vistas por aí, fazem realmente bem aos fios?

A resposta mais direta pra essa pergunta é não! E a seguir você pode conferir alguns erros que devem ser evitados, além de dicas para que a integridade dos fios seja preservada. Veja!

Cuidados com o cabelo: veja erros que podem prejudicar os fios

erros-com-cabelos

Água quente

Evite lavar os cabelos com água quente, pois ela pode provocar irritação no couro cabeludo, podendo inclusive aumentar a oleosidade na raiz. E o excesso de oleosidade, por sua vez, pode impedir o crescimento dos fios.

Condicionador na raiz

O condicionador jamais deve ser aplicado na raiz do cabelo, pois, isso também pode causar aumento da oleosidade e umidade do couro cabeludo, facilitando o aparecimento de caspas, já que os poros capilares ficam fechados.

Condicionador por muito tempo nos cabelos

Em geral o condicionador é aliado dos fios, entretanto, não se pode deoxar o produto nos cabelos após o banho, pois, as escamas ficam abertas e o cabelo elástico, tornando-se, portanto, mais quebradiço.

Esquecer a hidratação

A hidratação é fundamental para os cabelos, por isso, não pode deixar de fazê-la. Vale ressaltar que mesmo pessoas com cabelos oleosos não devem deixar de hidratar os fios, devendo nesse caso usar produtos específicos para esse tipo de cabelo.

Leia também:

Química de mais

Quando resolver fazer alguma mudança de visual que envolva química, escolha muito bem o tipo de tratamento que irá fazer. Se for fazer um relaxamento e uma coloração nos fios, por exemplo, dê preferencia para a coloração que não possui amônia, isso evita uma maior agressão aos fios.

Prender o cabelo molhado

Deixar o cabelo molhado por muito tempo o transforma em ambiente propicio para fungos e caspas. Além disso, prender os cabelos molhados pode resultar no enfraquecimento da raiz, facilitando assim a queda. Se precisar controlar o volume dos fios, a dica é apostar em um leave-in indicado para seu tipo de cabelo, evitando vento até que os fios se sequem.

Usar secador de maneira errada

O secador de cabelos é um ótimo aliado das mulheres, mas só quando usado de maneira correta. O secador deve estar posicionado a 30 cm de distância dos cabelos e com a temperatura média ou fria, para que não danifique os fios. Evite ao máximo direcionar ar quente para cabeça para não estimular a oleosidade, isso diminuiria a duração da escova, por exemplo.

Chapinha x Cabelo molhado

Passar a chapinha com os fios ainda molhados é muita crueldade com os cabelos, e os danos causados aos fios podem ser sentidos na mesma hora. Tenha em mente que adotar esse procedimento com cabelos molhados ou úmidos resultará em fios queimados, quebradiços e elásticos.

Não cortar a cada três meses

Não é mito: cortar os fios a cada três meses deixa os fios mais fortes e sedosos, de modo que é um erro abrir mão disso. Se você passar mais de três meses sem cortar os fios, a tendência é que as pontas comecem a se abrir e quebrar.

Desembaraçar os fios com a escova errada

Escovas com cerdas mais maleáveis tornam o processo de desembaraçamento dos fios um tanto quanto trabalhoso, e isso pode acabar quebrando os fios. O ideal é desembaraçar o cabelo com pente de dentes largos e firmes. Se preferir a escova ao pente, use as de modelo raquete e que sejam resistente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: