Topo

3ª temporada de 'House Of Cards' estreia na Netflix - Veja curiosidades sobre a série

5.00 / 5 - 1
Comente

A última semana marcou a estreia da  temporada da série “House Of Cards” na Netflix. A obra retrata o jogo político em Washington e uma eterna disputa pela conquista e manutenção do poder. A trama é liderada por Francis Underwood, que por sua vez é vivido por ninguém menos que Kevin Spacey.

Leia também:

Agora, quer esteja você apenas cogitando começar assistir a série, quer já tenha ‘devorado’ a terceira temporada, existem algumas curiosidades sobre ela que você provavelmente ainda não conhece, e por isso, nós as apresentamos logo mais a seguir. Confira!

3ª temporada de ‘House Of Cards’ estreia na Netflix – Veja curiosidades sobre a série

terceira-temporada-house-of-card

‘House Of Cards’ é inspirada em uma série dos anos 90

Aqui está algo que poucas pessoas imaginavam. Apesar de possuir um conteúdo indiscutivelmente original, ‘House Of Cards’ é inspirada em uma obra homônima (‘The House Of Cards’) dos anos 90.

A série original, por sua vez, era uma adaptação do romance de Michael Dobbs, e tinha sua história ambientada no período que se sucedeu ao mandato de Margaret Thatcher como primeira-ministra da Inglaterra. A obra teve duração de quatro capítulos.

A série foi a primeira obra online a ganhar um Emmy

Essa é outra curiosidade que talvez te surpreenda, principalmente se você não costuma acompanhar o mundo das premiações de TV. O seriado venceu em três categorias no Emmy de 2013, se tornando assim a primeira série online a vencer na premiação.

As categorias nas quais a série foi premiada foram: melhor direção em série dramática, melhor elenco em série dramática e melhor direção de fotografia.

Relacionamento entre duas pessoas do elenco

Agora, por mais bem informado que você seja, é possível que esta te surpreenda. O ator Michael Gill, que interpreta o presidente norte-americano “Garret Walker”, e a atriz Jayne Atkinson, que interpreta a Secretária de Estado Catherine Durant, são casados na vida real.

E o mais curioso disso é que os produtores David Fincher e Kevin Spacey não sabiam disso até o momento da contratação do elenco.

O ator Kevin Spacey estudou os bastidores da política para atuar

O brilhantismo do ator e produtor Kevin Spacey na série, não se deve ao acaso. O protagonista fez uma imersão no universo da política norte-americana para acompanhar ao lado do congressista californiano Kevin McCarthy o funcionamento da máquina pública.

Depois de tudo, Spacey se mostrou maravilhado com a experiência, mas admitiu que não gostaria de estar na pele do político na vida real. “Não é fácil. Mas foi fascinante ir a algumas reuniões de sabatina e realmente ver como é a agenda deles, o que eles vão divulgar para a imprensa e como eles fazem isso”, afirmou o ator.

O produtor da série é familiarizado com o tema

Além da observação feita por Kevin Spacey no ambiente político, o que talvez explique a riqueza de detalhes da trama da série é o fato de o produtor Beau Willimon também ser bastante familiarizado com o ambiente da política. Ele já trabalhou com nomes como Charles Schumer, Hillary Clinton e Howard Dean.

Obama não gosta de spoiler sobre a série

Confesso fã de séries, o presidente dos Estados Unidos na vida real, Barack Obama, já demonstrou não gostar de receber spoilers da série. Em uma publicação feita no Twitter às vésperas do lançamento da temporada do ano passado, o presidente disse: “Amanhã: @House Of Cards. Sem spoilers, por favor”.

Veja o tweet original de Barack Obama:




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: