Topo

Bem estar feminino: veja dicas que podem fazer maravilhas pela saúde da mulher

5.00 / 5 - 1
Comente

Apesar de muito se falar na atualidade a respeito da importância dos cuidados com a saúde, ainda são poucas as mulheres capazes de entender que, alguns mínimos ajustes na rotina diária podem se traduzir em enormes benefícios no médio/longo prazo.

Sabendo disso e visando contribuir na mudança desse panorama, decidimos trazer a seguir algumas dicas que podem fazer toda a diferença na saúde e no bem estar feminino. Veja!

Bem estar feminino: veja dicas que podem fazer maravilhas pela saúde da mulher

dicas-de-saude-bem-estar-mulher

Fazer teste de colesterol

O câncer de mama é uma das maiores preocupações da ala feminina quando o assunto é saúde, o fato, porém, é que com isso muitas mulheres acabam deixando em segundo plano os cuidados que podem ajudar prevenir outras doenças, como as cardíacas, por exemplo.

A dica aqui, portanto, é para que as mulheres mantenham uma visão mais abrangente de sua saúde, o que começa com a manutenção do equilíbrio nas taxas de colesterol.

Leia também:

Manter atitudes positivas

Estudos apontam que pessoas que mantêm atitudes positivas, podem produzir uma quantidade maior de anticorpos contra a gripe. Além disso, embora não exista uma pesquisa clara que comprove a conexão do cérebro com o sistema imunológico, estima-se que as pessoas felizes sejam mais saudáveis.

Consumir cálcio

Para prevenir a osteoporose é necessário consumir uma quantidade suficientemente alta de cálcio. Mulheres com idade entre 19 e 50 anos, por exemplo, devem ingerir cerca de 1000 miligramas ou ingerir diariamente algo entre 3 a 4 porções de alimentos que sejam ricos no mineral.

Melhorar o humor através dos exercícios físicos

Além de melhorar a saúde prevenindo uma série de doenças cardíacas, a prática de exercícios físicos se mostra um eficiente meio de melhorar o humor. Estudos comprovam que pessoas deprimidas que praticam atividades físicas se sentem tão bem quanto as medicadas com antidepressivos. Considere experimentar.

Valorizar relacionamentos

De acordo com estudos recentes, as pessoas que possuem boa rede de amigos e vivem cercadas de familiares, podem viver mais do que pessoas solitárias.

Nutrir uma boa vida sexual

Prestar atenção em como anda a vida sexual também é algo importante para a saúde feminina. Isso porque, se algo não vai bem o relacionamento pode ser prejudicado, o que pode gerar consequentemente a frustração e a tristeza, sensações desaconselháveis às mulheres que desejam cultivar o bem estar.

Saia com pessoas saudáveis

Conviver com pessoas que nutrem bons hábitos pode ser de suma importância. Isso porque, essas pessoas podem exercer uma influência positiva, ao passo que pessoas com maus hábitos tendem a exercer influência negativa.

Banho frio

Especialistas afirmam que o banho frio além de ajudar a economizar energia, também pode evitar enxaquecas, ao passo que melhora a circulação sanguínea e proporciona alívio de dores. Além disso, um banho em água fria pode ajudar no combate ao envelhecimento precoce da pele.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: