Topo

Saúde em foco: veja problemas com os quais terá que lidar após os 30 anos

4.67 / 5 - 3
Comente

Há quem diga que todas as mulheres tendem a passar pela ‘famosa’ crise dos 30, que na prática é o momento (por volta dos 30 anos de idade) no qual elas param pra pensar no que fizeram durante a vida e no que deixaram de fazer até o referido momento.

Leia também:

Apesar de a existência efetiva desse tipo de crise não ser necessariamente uma regra, uma coisa é certa: problemas com o corpo a partir dos trinta anos praticamente todos os seres humanos tendem a enfrentar.

E com isso em mente, apresentamos a seguir alguns dos sintomas e problemas mais comuns nessa fase da vida. Veja!

4 probleminhas que você vai enfrentar depois dos 30

problemas-de-saude-depois-dos-30

Fios brancos

De acordo com uma pesquisa britânica, cerca de 30% das mulheres passam pela constatação dos fios brancos antes de chegar aos 30 anos de idade.

Um dos fatores mais comuns nesses casos é a genética, mas, muito estresse e falta de alguns nutrientes como a vitamina B também podem influenciar.

O que fazer com os fios brancos?

Antes de começar a esconder os fios com tinturas, procure um especialista. Em alguns casos é possível recuperar a coloração natural dos fios através de tratamentos.

O procedimento na maioria das vezes visa a nutrição do bulbo capilar, no entanto, existe também a possibilidade de se fazer o tratamento com laser de baixa tensão.

Varizes

Quando a mulher passar pela primeira menstruação, seu corpo sofre com as mudanças hormonais, e isso pode fazer com que as veias sofram uma dilatação fora do comum, deixando-as, portanto, mais aparentes.

Apesar disso, o surgimento dessas varizes também pode ocorrer em outras fases da vida, especialmente a partir dos 30 anos, quando muitas mulheres já passaram pelo uso excessivo de salto alto ou mesmo anticoncepcionais com estrogênio e progesterona que são hormônios prejudiciais ao sistema venoso.

O que fazer com as varizes?

Infelizmente as varizes não incomodam apenas pela aparência, elas podem causar câimbras, inchaço e dor, pelo que, um tratamento para o problema é sempre bem-vindo.

Quando os vasinhos são finos e superficiais o tratamento pode ser feito com aplicação de um gel que faz os vasinhos desaparecerem da superfície da pele, o processo, contudo, é um pouco dolorido por ser feito com agulha.

No caso de vasos mais grossos e saltados, uma microcirurgia pode ser necessária para a remoção. Vale ressaltar que em todo caso é o médico quem determina o melhor procedimento para quem deseja se livrar do problema.

Visão conturbada

Os primeiros problemas de vista em uma mulher deviam surgir por volta dos 40 anos de idade. No entanto, essa estimativa foi reduzida em dez anos devido ao uso frequente dos aparelhos eletrônicos, como computadores, laptops, celulares, etc.

O que fazer em relação ao problema?

O ideal é ficar um tempo longe do computador, além de fazer pequenos intervalos ao longo do dia, descansando assim a musculatura ocular.

Além disso, procurar manter os olhos fechados por alguns segundos, piscar repetidas vezes e olhar fixamente para um objeto ao longe, também tende a ajudar a evitar o cansaço exagerado das vistas.

Outra dica interessante é tomar sol, pois ele ajuda a fixar a vitamina D, que por sua vez está diretamente relacionada à visão. De acordo com pesquisas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, uma hora semanal ao ar livre já reduz em cerca de 2% os risco de desenvolver doenças de visão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: