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Quer parar de roncar? Veja 8 atitudes simples que podem ajudar nesse objetivo

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Quem dorme ou já dormiu ao lado de uma pessoa que ronca, provavelmente sabe o que é uma noite mal dormida. Além do barulho do ronco causar irritação no momento, ainda deixa a pessoa irritada também no dia seguinte por não ter dormido como deveria.

Esses são só alguns dos motivos que podem levar uma pessoa a buscar ajuda para contornar o problema. O que se aconselha nesse caso, naturalmente, é a procura de um profissional da saúde para que este possa orientar quanto ao procedimento para tratar o problema.

Mas além disso, informações sugerem que algumas simples mudanças de hábito, podem contribuir com resultados positivos nesse sentido. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Informações que podem ajudar quem deseja parar de roncar

Informações que podem ajudar quem deseja parar de roncar

Tomar banho antes de dormir

Antes de dormir, procure tomar um banho quente. O ronco surge quando a passagem de ar pelo nariz ou pela garganta é contraído de forma não natural, algo comum principalmente quando o corpo está muito cansado. Por isso o indicado é tomar um banho quente antes de dormir, pois isso pode ajudar a manter a passagem de ar regulada.

Mudar a posição de dormir

De acordo com especialistas, a posição que o indivíduo dorme também pode ser a causa do ronco. Uma das posições que pode causar o problema é dormir de costas, porque a língua fica pressionada na parte da traz da garganta, causando o som com a passagem de ar.

Nesse caso o melhor seria dormir de lado usando um apoio no corpo, dessa forma é possível manter a posição a noite toda.

Manter a hidratação

Quando o corpo está desidratado, a boca e o nariz podem ficar pegajosos por causa das secreções, o que pode causar o ronco. Estima-se que um adulto precise tomar no mínimo dois litros de água diariamente para manter a boa saúde, e isso pode ajudar também a minimizar as chances de ronco.

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Evitar alergias

Pessoas alérgicas devem manter distância que coisas que acumulam poeira. Os exemplos incluem pelúcias, ventiladores de teto e travesseiros velhos. A alergia pode ser um dos motivos do ronco.

Não beber à noite

Uma bebida à noite pode até ajudar a relaxar e descontrair, mas quando o corpo relaxa os músculos da garganta relaxam também, o que diminui a defesa do corpo contra a obstrução das vias aéreas, causando eventualmente o ronco. De acordo com especialistas, o ideal é beber no máximo em quatro horas antes de ir dormir.

Fazer exercício com a boca

Um bom exercício com a boca é empurrar a língua contra o céu da boca e ir deslizando para trás. De acordo com estudo publicado em uma famosa revista, fazer exercícios com a boca ajuda na redução do ronco.

Abrir a passagem nasal

Outra dica para diminuir os roncos à noite é usar tiras adesivas, pois em tese isso ajuda a desobstruir as vias aéreas. Isso é útil caso o problema do ronco seja com o nariz e não com o palato mole.

Usar umidificador de ar

Quando o ambiente em que se dorme é quente e seco, há um trabalho maior para o nariz, o que aumenta o risco de congestionamento nasal e consequentemente do ronco. Usar um umidificador de ar no quarto, portanto, também pode ajudar a amenizar o problema.


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