Topo

10 filmes sobre o fim do mundo para você assistir na Netflix

Comente

O suposto fim do mundo, é algo que há muito tempo permeia o imaginário das pessoas. Não por acaso, eventualmente surgem na mídia algumas teorias da conspiração e até mesmo “previsões” sobre a data em que o tal “fim do mundo” chegará.

No caso mais recente, por exemplo, a previsão era a de que a Terra acabaria no dia 28 de setembro, mas veja só, o mundo seguiu firme e forte, para nossa alegria.

Agora, se na vida real o assunto até hoje nunca passou de uma mera teoria, a verdade é que na ficção o mundo já acabou, e fez isso muitas vezes. Os tais filmes apocalípticos, que estão entre os mais cultuados por fãs de thriller e sci-fi em geral, costumam esbanjar criatividade, levando para as telonas diversas histórias relacionadas ao tema.

Diante desse cenário, quem gosta do gênero encontra hoje uma grande variedade de opções para assistir, inclusive na própria internet, por meio de serviços como a Netflix, por exemplo. Para ilustrar isso, vamos mostrar algumas das alternativas disponíveis por lá. Confira!

Filmes apocalípticos disponíveis na Netflix para você assistir

Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo

Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo

Nesse filme, o mundo tem um período pré-determinado para a extinção: três semanas. Isso porque as estimativas apontam que esse é o prazo até que haja o impacto entre a Terra e um meteoro que entrou em rota de colisão com a mesma.

Diante das circunstâncias, Dodge (Steve Carell), um corretor solitário abandonado pela esposa, e sua triste vizinha Penny (Keira Knightley), que nunca se deu bem no amor, se juntam para viajar o país em busca de reencontrar familiares, antigas amizades, e porque não, amores da juventude.

Presságio

Presságio

Esse é um filme que mostra como algo do passado pode estar ligado ao que está prestes a acontecer no futuro. Parece confuso, mas na prática a ideia em si é bem simples: no final dos anos 50, um grupo de alunos cria desenhos sobre como imaginam o futuro, o objetivo é guardá-los em uma cápsula que será aberta 50 anos mais tarde.

O detalhe, porém, é que uma garota apresenta uma série de números aleatórios que, segundo ela, foram ditos por alguém que não vê. Quando a cápsula é aberta, o desenho acaba indo parar nas mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury).

Seu pai, John Koestler (Nicolas Cage) que ganha a vida como professor de astrofísica, tem acesso ao conteúdo e percebe que a sequência numérica é na verdade uma mensagem codificada que prediz datas e quantidade de mortos em tragédias ocorridas ao longo das 5 últimas décadas.

Investigando mais a fundo, ele percebe que ainda existem outras três catástrofes na lista, sendo a última de proporções globais.

Armageddon

Armageddon

Aqui temos outro filme que aborda a premissa de um corpo celeste em rota de colisão com a Terra. Nesse caso em particular, a NASA percebe que um asteroide do tamanho do Texas está prestes a atingir o planeta, o que representaria a extinção da raça humana, tal qual aconteceu com os dinossauros.

Quando restam 18 dias para a data prevista para o impacto, uma arriscada tentativa de solucionar o problema acaba ganhando força: a ideia é enviar astronautas até a superfície do asteroide para colocar lá uma bomba nuclear que pode ser detonada via controle remoto. A missão cabe ao um famoso perfurador de petróleo interpretado por Bruce Willis.

Leia também:

Impacto Profundo

Impacto Profundo

Aqui, a história do filme gira em torno de um astrônomo-mirim (Elijah Wood) que, ao lado de seu professor, descobrem por acidente que (de novo) um cometa está em rota de colisão com a Terra. Um dos descobridores morre e um ano mais tarde um repórter que tenta investigar um escândalo sexual, descobre que a “amante” é o cometa que segue em direção ao planeta.

Como é de se esperar, se o impacto realmente acontecer, a vida animal e vegetal será extinta pra sempre. Para evitar o pior, uma equipe de russos e americanos decide colocar detonadores nucleares para fragmentar o cometa e salvar a humanidade.

Melancolia

Melancolia

Nesse filme, o que está prestes a colidir com a Terra é um planeta conhecido como Melancolia. O resultado dessa catástrofe, naturalmente, também seria a destruição total do planeta.

Em meio a esse cenário, porém, Justine (Kirsten Dunst), que está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard), é ajudada pela irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg) e pelo cunhado, John (Kiefer Sutherland), na organização de uma festa de comemoração. Hein?!

2012

2012

Longe de ser um dos melhores filmes dessa lista, 2012 é um filme onde as autoridades das grandes potências mundiais decidem que já não dá mais para conter um perigo iminente que pode representar o fim do mundo.

Com isso em mente, eles decidem colocar em prática um plano iniciado tempos atrás pelos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt).

Ao mesmo tempo, um escritor chamado Jackson Curtis (John Cusack), que é separado da esposa e pai de dois filhos, ganha a vida como motorista de limusine. Tudo muda, porém, quando ele percebe os primeiros sinais da destruição da Terra.

Extermínio

Extermínio

Nesse filme, um grupo de ativistas acaba libertando de um laboratório, diversos chimpanzés infectados. O resultado é que os animais atacam todos do local. Quase um mês depois do ocorrido, Jim (Cillian Murphy) acorda do coma em um hospital de Londres e encontra um mundo devastado, com as ruas repletas de cadáveres e seres monstruosos infectados pelo vírus.

Mais tarde, uma explosão acaba levando Jim a encontrar outros sobreviventes, sendo eles Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley).

O Núcleo

O Núcleo

Aqui, a história gira em torno de um mistério envolvendo o planeta. Por um motivo desconhecido, a Terra perdeu a rotação, o que pode trazer graves consequências à humanidade.

No intuito de descobrir o que está havendo, o geofísico Josh Keyes (Aaron Eckhart) reúne uma equipe de brilhantes cientistas para discutir as possibilidades e tentar salvar o planeta.

Sentidos do Amor

Sentidos do Amor

Nesse filme, uma epidemia domina o mundo e provoca a perda dos sentidos. Em meio a esse cenário, os personagens vividos por Ewan McGregor e Eva Green acabam infectados, mas todo o caos não os impede de viver um grande romance.

O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro

Aqui temos aquele que talvez seja o filme mais famoso e também um dos melhores da lista – embora sua primeira sequência tenha sido melhor. A obra, colocou Arnold Scwharzenegger no caminho da fama como astro dos filmes de ação.

A história mostra que em um futuro próximo, uma guerra entre humanos e máquinas acabou dizimando grande parte da humanidade. Diante disso, um jovem chamado John Connor se torna um grande líder da resistência contra as máquinas.

Em meio a esse cenário, as máquinas enviam ao passado um androide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar Sarah Connor, a mãe de John, impedindo assim por consequência o seu nascimento. Cientes disso, porém, os humanos também enviam um representante ao passado, este por sua vez, com a missão de proteger Sarah da morte.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: