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Como comer menos: 7 dicas para controlar a alimentação de forma saudável

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Todo mundo sonha em ter um corpo perfeito, mas só de pensar em grandes sacrifícios em academias e dietas restritivas, muita gente já desanima. A boa notícia, porém, é que os primeiros resultados de emagrecimento e vida saudável, podem ser obtidos de maneira mais simples e até menos trabalhosa, bastando a princípio, a adoção de novos hábitos alimentares.

A lista de critérios que devem ser observados inclui a escolha dos alimentos e o consumo consciente e equilibrado. A seguir você confere as dicas de maneira mais detalhada. Veja!

Estratégias para quem quer comer menos

Estratégias para quem quer comer menos

Coma a cada três horas

Pense bem: quando você pula uma refeição, seja por não ter fome ou tempo para comer no momento, na próxima refeição a tendência é que acabe comendo um pouco mais. É por essa razão que nutricionistas recomendam que os pacientes comam a cada três horas e em pequenas quantidades.

Coma sem presa

Outra dica muito importante para comer menos, é comer lentamente e mastigando bem os alimentos. De acordo com profissionais, quando o alimento é mastigado adequadamente, dá tempo para que o cérebro emita o sinal de que o corpo está satisfeito, logo você não tende a comer mais do que o necessário.

Ordem certa

Mais do que saber os alimentos corretos de uma dieta equilibrada, é importante também saber a ordem em que esse alimentos devem ser adicionados ao prato. Primeiro coloque a salada de folhas cruas seguida de legumes e verduras, para só depois partir para o consumo do arroz, feijão e carne.

Os vegetais estão entre os alimentos que mais promovem a sensação de saciedade, logo eles devem ser consumidos em uma quantidade maior.

Evite carboidratos simples

É muito importante evitar o consumo de carboidratos simples, sendo estes os doces, bolos, pães e massas. Isso é importante porque esse tipo de alimento é digerido de forma rápida, fazendo com que você sinta fome mais cedo.

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Coma sem distrações

Quando for fazer suas refeições, evite comer assistindo TV, ou com celular e tablet na mão. É muito importante que ao se alimentar você esteja concentrado no momento e saboreie sua refeição, o que lhe trará uma saciedade mais cedo e consequentemente fará com que coma menos.

Fibras e proteínas

Procure aumentar o consumo de fibras e alimentos proteicos em sua dieta, a lista inclui aveia, pão integral, brócolis, amêndoas, entre outros. De acordo com nutricionistas esses tipos de alimentos ajudam a aumentar a sensação de saciedade, sendo assim o consumo é menor e demora um tempo a mais para você sentir forme novamente.

Beba água

De acordo com especialistas, o ideal é que cada pessoa consuma no mínimo dois litros de água por dia. Algumas pessoas confunde a sede com vontade de comer e acabam comendo sem necessidade, quando na verdade o corpo só precisa de líquido. Outra dica é evitar o consumo de líquidos no almoço e jantar, facilitando assim a digestão.




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