Topo

Quer emagrecer? conheça os hábitos que fazem engordar e evite-os

Comente

Com o objetivo de perder peso e acabar definitivamente com as gordurinhas indesejadas, muitas pessoas acabam aderindo aos exercícios diários e até mesmo a determinadas dietas, algumas das quais um tanto quanto mirabolantes.

Leia também:

O fato, porém, é que isso nem sempre produz o resultado esperado, sendo até mesmo desaconselhável em determinadas circunstâncias.

Para que haja emagrecimento real de uma forma equilibrada e saudável, é preciso antes de qualquer coisa, livrar-se de determinados hábitos que caminham na contramão da dieta. Alguns desses hábitos, listaremos logo mais na sequência. Veja!

Quer emagrecer? conheça os hábitos que fazem engordar e evite-os

habitos-que-fazem-engordar

Comer antes de dormir

A maioria das pessoas que comem à noite normalmente não o fazem por estarem com fome, mas sim por uma questão de hábito.

Não obstante, o alimento consumido nesse período, geralmente é doce e/ou repleto de calorias, o que obviamente influencia diretamente no ganho de peso.

Para quem deseja emagrecer, a dica é preparar e seguir um cronograma no qual as refeições são feitas no horário certo e com as quantidades ideais de nutrientes.

Dormir mal

Passar a noite em claro ou não dormir bem, pode fazer com que a pessoa perca a noção do tempo e do que está comendo. Estudos comprovam que esse hábito pode causar distúrbio hormonal que faz com que ela não se sinta satisfeita independente do que coma.

Comer distraído

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é se alimentar na frente da TV, computador ou com telefone na mão. De acordo com pesquisas pessoas que comem de forma distraída tendem a comer 50% a mais de calorias.

Ansiedade

A ansiedade e o estresse são dois inimigos da boa qualidade de vida e do peso. Ambos causam a fome emocional, que faz com que a pessoa coma em excesso na tentativa de se aliviar.

Apesar de o combate à ansiedade não ser algo fácil, recomenda-se o consumo de chás, água ou frutas para quem deseja amenizar o problema.

Se alimentar de forma rápida

Para que tenha uma boa sensação de saciedade a comida deve ser bem mastigada, mas essa regra a maioria das pessoas ignoram. O ideal é que uma refeição leve ao menos 20 minutos para ser realizada, isso sem distrações.

Pular o café da manhã

Algumas pessoas pula o café da manhã por não terem tempo ou por acreditarem que essa prática pode auxiliar na perda de peso, o que na verdade é um erro.

O café da manhã é a principal refeição do dia, pois, ativa o metabolismo pela manhã para que a queima de calorias diárias seja iniciada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: