Topo

Dicas de cozinha: veja quais são os alimentos que não devem ser refrigerados

3.88 / 5 - 17
Comente

Para muitas pessoas, refrigerar um alimento é sinônimo de conservá-lo. O fato, porém, é que em muitos casos esse tipo de raciocínio acaba se traduzindo em um erro, já que determinados alimentos podem ter suas propriedades e características alteradas quando expostas à refrigeração.

A seguir apresentamos uma lista que mostra alguns desses alimentos. Veja!

Dicas de cozinha: veja quais são os alimentos que não devem ser refrigerados

alimentos-que-nao-devem-ser-congelados

Cebola

Para que as propriedades da cebola seja conservada, e sua durabilidade aumentada, o ideal é que ela seja armazenada em um lugar seco, arejado e com temperatura ambiente.

Tomate

O tomate conservado na geladeira pode perder sua textura e até mesmo parte de suas propriedades com o passar do tempo. O ideal é que ele também seja conservado em local seco e arejado.

Batata

Quando a batata é exposta a uma temperatura amena ela tende a entrar mais cedo em decomposição, perdendo também o seu sabor original. O ideal é que elas sejam guardadas em lugares secos, ventilados e com temperatura ambiente.

Leia também:

Café

O café deve ser conservado em um local seco e fresco. Ao ser conservado na geladeira ele pode perder o seu aroma característico e seu sabor nutritivo, além do que, tende a absorver com facilidade o odor de outros alimentos da geladeira.

Alho

O alho é outro exemplo de alimento que se colocado em um local seco e fresco tende a ser conservado por um tempo maior. Guardá-lo na geladeira pode lhe acelerar o processo de decomposição, levando-o também a perder suas principais propriedades.

Mel

O mel deve ser conservado em um recipiente com tampa e em temperatura ambiente. Ao ser conservado na geladeira ele pode cristalizar e se tornar espesso rapidamente.

Abacate

Ao conservar o abacate na geladeira, seu amadurecimento é retardado, por essa razão o mais indicado é que ele seja armazenado em temperatura ambiente.

Pão

Ao ser guardado na geladeira o pão pode entrar em decomposição mais cedo, podendo até mesmo ser alvo de fungos devido à da umidade. O ideal é conservá-lo em temperatura ambient, em um local seco e fresco.

Chocolate

O chocolate é um produto que não necessita de refrigeração, a não ser que a temperatura ambiente esteja de fato muito alta. O sabor e o aroma do alimento são melhores conservados quando eles estão em temperatura ambiente.

Cereais e massa

Os cereais e massas são conservados por um tempo maior quando armazenados em temperatura ambiente e em local fresco e seco.


Comentários (1) Postar um Comentário

Rodolfo Felner Rollin comentou:

Em português, vão-me desculpar, não se diz "melhor conservados" mas sim "mais bem conservados", conforme se pode ver no item referente a "chocolate". "Melhor" é superlativo de "bom/boa" e "mais bem" é de "bem"!... Obrigado!...


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: