Topo

Dieta para emagrecer rápido pode ter bactérias como 'chave do sucesso', diz estudo chinês

Comente

Buscar uma dieta para emagrecer rápido e de forma saudável já não é exclusividade de pessoas vaidosas. A obesidade é um problema de saúde que vem afetando boa parte da população ao redor do mundo, por essa razão diversos cientistas das mais distintas localidades, têm se empenhado na busca de soluções para combater o problema. Em meio a essa busca, uma nova linha de estudo acabou levando cientistas Chineses a estudarem o impacto que algumas bactérias têm sobre o peso das pessoas.

Dieta para emagrecer rápido pode ter bactérias como ‘chave do sucesso’, diz estudo chinês

Dieta para emagrecer rápido De acordo com as pesquisas Chinesas, alterar algumas bactérias encontradas nas vísceras pode ser mais eficaz no combate à obesidade do que simplesmente reduzir as calorias da alimentação em uma espécie de dieta para emagrecer. Testes realizados com ratos de laboratório já demonstraram uma associação entre a bactéria e obesidade, no entanto, os testes com humanos ainda se encontra em testes iniciais.

Dieta com alcachofra e tofu com estímulo de bactérias

Um estudo publicado na  revista científica Microbiology Ecology, deu conta que cientistas de Xangai estudaram 93 voluntários obesos com índice de Massa Corporal médio de 32. Os voluntários da pesquisa seguiram uma dieta rica em legumes como, alcachofra e tofu e também consumiram suplementos que estimulavam o crescimento de algumas bactérias no intestino, sendo estas, responsáveis por inibir outras bactérias. Um paciente que sofria de obesidade de grau 3, participou de um estudo similar e conseguiu perder 51 kg no período de seis meses. Apesar dos resultados, pesquisadores não podem ainda afirmar que todos os benefícios adquiridos com o experimento tenham se dado devido à manipulação da bactéria. Vale ressaltar que as informações aqui contidas são meramente informativas e todas as pesquisas ainda estão sendo realizadas em fase de teste, pelo que, não são métodos totalmente comprovados. Resultados mais expressivos em se tratando desse tipo de tratamento, podem levar ainda um longo período até que fiquem efetivamente acessíveis a pacientes de modo geral.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: