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Desentendimento entre sócios pode levar uma empresa à falência - veja erros comuns

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Abrir uma empresa no Brasil já não é mais tão difícil quanto outrora, pelo que, o maior desafio encontrado por boa parte daqueles que se propõem a empreender é o de evitar a falência da empresa, o que nem sempre é simples.

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De acordo com especialistas, alguns erros básicos, como o desentendimento entre sócios, podem acabar sacramentando o fechamento de uma empresa. Para evitar isso, é preciso ter um profundo conhecimento desses erros e evitá-los a todo custo.

No intuito de auxiliar aqueles que estão começando na jornada do empreendedorismo, mostraremos a seguir alguns desses erros comumente observados no mercado. Veja!

Desentendimento entre sócios pode levar uma empresa à falência – veja erros comuns

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O desentendimento entre os sócios

Quando um negócio é concebido em sociedade, é preciso que haja diálogo claro e objetivo a respeito daquilo que se espera de cada um dos envolvidos no processo. Do contrário, os desentendimentos podem acabar interferindo nos resultados da empresa, levando-a à falência.

Falta de capital de giro e capital inicial

Apesar de óbvio, esse erro ainda é cometido por boa parte daqueles que não conseguem levar o negócio adiante. Para evitar o problema, um profundo planejamento do empreendimento se faz necessário antes mesmo do pontapé inicial.

É importante que os fundadores saibam claramente desde o início quais serão os passos a serem seguidos na concepção e consolidação do projeto.

Falta de dedicação integral

Outro erro comumente observado entre os empreendedores é o de querer abrir a empresa mesmo sem ter tempo para dedicar-se integralmente a ela. Especialistas alertam que a fase inicial de uma empresa exige muito foco e concentração do empreendedor, pelo que, abdicar desse cuidado pode se revelar um verdadeiro risco ao futuro do projeto.

Falta de networking

Quem não tem uma boa rede de contatos ou não se preocupa em criar uma, pode encontrar enorme dificuldade em se destacar no mercado.

Um bom networking pode contribuir tanto com a captação de investimentos para um projeto, quanto para o fechamento de negócios com clientes e fornecedores. Não observar a importância desse critério é outro dos erros cometidos por empreendedores.

Incapacidade de contratar e gerir bons profissionais

Tão importante quanto saber contratar é saber gerenciar uma boa equipe de trabalho. Pecar em qualquer um desses critérios pode ser um verdadeiro ‘tiro no pé’ do empreendedor. Segundo especialistas, é preciso ter plena consciência disso e evitar ao máximo de fazer escolhas equivocadas nesse sentido.


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