Topo

Confira 7 razões pelas quais você deveria trocar o sabonete em barra pelo líquido

Comente

Embora poucas pessoas pensem nisso, o sabonete é um item de higiene e beleza que requer muitos cuidados na hora de sua escolha, afinal, trata-se de um produto de uso diário.

Para quem não gosta da sensação de pele irritada e repuxada ao final do banho, por exemplo, o sabonete líquido é a melhor opção, mas essa está longe de ser a única razão pela qual ele é melhor. A seguir você confere algumas das vantagens do sabonete líquido sobre o de barra segundo a opinião de especialistas. Veja!

Veja porque você deveria considerar a troca do sabonete em barra pelo líquido

Mais higiênico

Lavar as mão com sabonete líquido

Todo tipo de material que precisa ser manipulado direto com as mãos é menos higiênico, principalmente quando utilizado por mais de uma pessoa. Dito isso, o sabonete líquido é a melhor opção pelo fato de que somente a quantidade necessária do produto entra em contato com a pele.

Aliado da pele seca

Lavar o rosto com sabonete líquido

A pele seca necessita de sabonete com maior capacidade hidratante, preferencialmente aquele sem álcool e que possui em sua formula óleos vegetais e emolientes. Esse tipo de benefício é mais comumente encontrado nos sabonetes líquidos.

Trata a pele

Limpar a pele com sabonete líquido

O sabonete líquido não possui o pH alcalino como a maioria das versões em barra, por essa razão é possível que tenha mais princípios ativos, como extratos de vegetais, vitaminas, aminoácidos, entre outras. Entre os benefícios estão uma pele mais saudável, viçosa e tonificada.

Leia também:

Ótimo para pele sensível

Sabonete líquido é bom para pele sensível

Por possuir uma fórmula mais neutra, o sabonete líquido também se traduz uma excelente opção para pessoas que sofrem com a irritabilidade da pele. Isso porque o sabonete em barra pode conter partículas abrasivas que não são indicadas para pele sensível.

Apesar de tudo, mesmo no caso do sabonete líquido é importante encontrar uma opção compatível com o tipo de pele, pelo que, o melhor é consultar um dermatologista para que este possa fazer uma prescrição adequada.

Rende mais

O sabonete líquido rende mais

O sabonete líquidos pode até parecer ter um custo maior que o do sabonete em barra na maioria das vezes, o fato, porem, é que a versão em barra termina bem mais rapidamente em comparação com a líquida.

Isso ocorre porque toda vez que se usa o sabonete em barra, boa parte dele derrete na água ou some com o vapor do banho, enquanto o sabonete liquido só é usado na exata quantidade necessária ao banho.

Pode ser usado no rosto e corpo

Sabonete líquido é liberado para o corpo todo

Os sabonetes líquidos neutros podem ser usados tanto no rosto quanto no corpo, e sem o problema de deixar uma das partes ressecada e a outra oleosa de mais.

Já o sabonete em barra não oferece esse benefício, uma vez que quem pretende evitar o ressecamento e a oleosidade de áreas específicas do corpo precisa recorrer a mais de uma opção do produto.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: