Topo

Coisas que podem estar sabotando sua dieta e você nem imagina

Comente

Uma dieta muito restritiva ou feita à base de uma alimentação equivocada, pode impedir você de consumir os micronutrientes necessários à boa saúde do corpo. Isso pode ocorrer em dietas de restrições calóricas ou aquelas em que a pessoa não consome certos grupos de alimentos. Dito isso, vamos mostrar a seguir algumas das atitudes que podem estar comprometendo bastante sua dieta sem que você perceba. Veja!

Problemas que podem estar comprometendo sua dieta

Problemas que podem estar comprometendo sua dieta

Comida industrializada em excesso

Fazer dieta não é a coisa mais fácil do mundo, principalmente porque o mais correto a se fazer é ingerir alimentos menos calóricos e que sejam ricos em nutrientes. E pra piorar, normalmente esse alimentos demandam algum tempo extra no preparo.

Diante disso, muitas pessoas buscam o caminho mais fácil, partindo assim para os alimentos industrializados, ou seja, as famosas comidas prontas com ingredientes processados e refinados com adoçantes artificiais e pobres de nutrientes essenciais para o corpo. Isso pode ser um grande erro.

Leia também:

Dieta restritiva

Um mito no qual muitas pessoas acreditam é o de que a alimentação saudável requer o corte de muitos alimentos do cardápio. É fato que existem muitos alimentos que são de fato dispensáveis, tais como os embutidos, que são apenas ricos em gordura e sódio e não possuem nenhum valor nutricional significativo.

Mas quando a restrição alimentar é muito rígida, a pessoa acaba deixando de consumir alimentos ricos em nutrientes só por eles possuírem um pouco mais de calorias se comparados a outros alimentos. Isso pode ser prejudicial à dieta e à saúde.

Estresse constante

Quando uma pessoa vive em estado constante de estresse, seu corpo sofre uma sobrecarga, e isso pode fazer com que micronutrientes de sua dieta sejam queimados de forma errada. E tudo bem que alguns momentos de estresse na vida são inevitáveis, mas há ocasiões em que a raiva e o cansaço podem e devem ser contornados, pelo bem da saúde do corpo.

Além disso, é importante adicionar à dieta o consumo de alimentos que ajudam minimizar os efeitos do estresse. A lista inclui aqueles ricos em vitaminas e sais minerais, que é onde o corpo poderá recorrer na hora da necessidade.

Ingestão de toxinas

Quando seu corpo é intoxicado com substâncias nocivas, seu organismo tende a esgotar de forma rápida os nutrientes presentes no corpo, o que aumenta a exigência por outros nutrientes. O detalhe é que determinadas toxinas que estão atingindo seu corpo podem estar presentes em alimentos e bebidas de má qualidade, ou até mesmo em produtos de beleza, como por exemplo, os nutricosméticos.

Tratamentos com remédios

Vários medicamentos possuem o poder de trazer um grande impacto nas necessidades nutricionais do corpo. Exemplo disso é que pessoas que consomem remédio para combater o desequilíbrio do colesterol ou fazem uso frequente de antibióticos, são muitas vezes aconselhadas por seus médicos a consumirem alimentos que repõem alguns nutrientes essenciais no corpo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: