Topo

5 destinos com gastronomia imperdível para quem gosta de pimenta

Comente

Você é do tipo que não dispensa um bom prato apimentado? Pois saiba que muitos países ao redor do mundo abrigam uma gastronomia recheada de receitas “quentes” que todo amante da pimenta deveria experimentar.

Para ilustrar isso, vamos citar a seguir cinco grandes exemplos de lugares que você pode querer conhecer para experimentar as maravilhas apimentadas da culinária local. Confira!

Lugares ideais para quem gosta de comida apimentada

México

México

Os famosos molhos picantes mexicanos já deixam claro pelo nome, que são tudo o que o amante de uma boa pimenta poderia querer. Mas naturalmente, eles não são os únicos elementos “quentes” na culinária do país.

Em uma visita ao México o turista vai encontrar, por exemplo, pratos como guacamole e burritos extremamente apimentados. Entre as pimentas mais comuns na região, estão Jalapeño, habanero e dedo-de-moça.

Tailândia

Tailândia

Pouco falada no américa do sul, a culinária tailandesa é uma das mais que também são adeptas da boa e velha pimenta. A lista das mais utilizadas no país asiático inclui a olho-de-pássaro, que é de longe a mais popular.

Em um passeio na Tailândia o visitante encontra também o prato chamado sriracha, que é um molho picante atraente pra quem não dispensa um bom prato quente. Além disso, por lá há belas sopas de camarão apimentadas, e muitos outros pratos preparados com muita pimenta.

Leia também:

Jamaica

Jamaica

Quando falamos de pratos apimentados e famosos ao redor do mundo, não dá pra esquecer do frango apimentado preparado na Jamaica. Conhecido como jerk chicken, o prato servido na famosa ilha caribenha traz o galeto marinado em molho com pimenta-da-jamaica e assado de forma lenta sobre troncos da árvore local Pimento.

E este não é o único prato apimentado que o turista vai encontrar na Jamaica, não. Por lá, há até mesmo uma comida vegetarina conhecida como “ital food”, que também é extremamente saborosa e rica em pimenta.

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Com uma gastronomia pautada em pratos que levam muita pimenta dedo-de-moça e pimenta verde, a Coreia do Sul é outra excelente opção de destino para quem não dispensa um prato quente.

A lista de pratos que podem atrair a atenção dos fãs de pimenta inclui o oenjang jjigae, que é um super picante guizado à base de pasta de soja, vegetais e tofu, e o kimchi, que na verdade é uma conserva feita de modo geral a partir da acelga em acelga em salmoura fermentada.

E não para por aí, em uma visita à região sul-coreana, o visitante vai poder se deliciar também com pratos como tteokbokki, bolos de arroz e peixe em molho de pimenta vermelha, isso só para citar alguns exemplos de sabores ricos em pimenta.

Sri Lanka

Sri Lanka

E por fim temos aqui mais um pais asiático que também não dispensa a pimenta. A lista de alimentos apimentados inclui curries e saladas capazes de misturar fruta verdes com temperos. Uma das pimentas mais utilizadas em pratos da culinária local é a malagueta, que deve satisfazer muito bem os interesses de quem gosta de um prato picante.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: