Topo

5 coisas que podem impedir a mulher de atingir o orgasmo

Comente

Infelizmente, muitas mulheres ainda hoje têm medo de explorar o próprio corpo a fim de conhecê-lo melhor e saber exatamente como gosta de ser tocada. Uma pesquisa realizada pelo Projeto Sexualidade (Prosex), da Universidade de São Paulo, apontou números absurdos que mostram a quantidade de mulheres que não atingem o orgasmo, e isso em plena era atual, onde há muitas informações disponíveis e estímulos de todas as partes para que as mulheres tenham maior liberdade sexual.

Os dados apontam que cerca de 34,6% das brasileiras sofrem com a falta de desejo sexual e outras 29,3% delas têm vida sexual sem orgasmo. O mais assustador é que 92% das mulheres não costumam se masturbar, ou seja, não conhecem o próprio corpo, sendo por vezes, este um dos motivos da dificuldade de chegar ao orgasmo.

Mas é claro que este não é o único fator que impede uma mulher de desfrutar do clímax sexual, e para ilustrar isso, vamos mostrar a seguir outras possíveis causas. Confira!

Sete coisas que podem impedir o orgasmo feminino

Pensar em outras coisas durante o sexo

Pensar em outras coisas durante o sexo

A mulher possui uma grande dificuldade em se concentrar em uma coisa só por vez, e as preocupações do dia a dia podem levá-la a ficar dispersa na hora do sexo. De acordo com especialistas, os fatores psicológicos interferem na relação mais do que problemas físicos. Se a mulher não estiver entregue ao momento ela não vai conseguir se concentrar no prazer.

E vale dizer que, bem diferente dos homens, mulheres precisam de estímulos sonoros e táteis para se sentirem excitadas. Por isso antes de partir para ação, o melhor é tomar um banho relaxante, colocar uma música agradável e pedir uma boa massagem ao parceiro, para esquecer dos problemas diários e se concentrar no momento.

Tabus

Tabus

Segundo especialistas, mulheres que tiveram uma educação mais rígida e pautada em determinadas regiões, podem ter um certo bloqueio em relação a sexo e masturbação. Essas mulheres acreditam que tudo ligado à sexualidade pode ser um tabu e isso aflora o sentimento de culpa, impedindo que elas cheguem ao orgasmo. Nesse caso a solução pode ser procurar um psicólogo para analisar os motivos do medo e da tensão.

Sexo apenas com luz apagada

Sexo apenas com luz apagada

Muitas mulheres sentem vergonha do próprio corpo e isso pode ser um problema para que cheguem ao orgasmo. Mulher com autoestima baixa não tem vontade de expor o corpo ao parceiro e nem de conhecer o próprio corpo, com isso na hora do sexo ela prefere a luz apagada para que ninguém veja suas imperfeições.

Algumas ainda fingem o orgasmo para deixar parceiro satisfeito, quando na verdade elas estão tristes com a situação. O indicado nesse caso é terapia para sair desse bloqueio sobre o próprio corpo.

Leia também:

Sem atração

Sem atração

Quando a mulher não se sente atraída pelo próprio parceiro, o melhor a fazer nesse caso é parar e pensar se esse parceiro já lhe proporcionou desejo sexual antes. Isso vai ajudar a identificar o motivo da falta de desejo sexual.

Se já tiver sentido atração pelo parceiro anteriormente, é bom analisar qual o real motivo para esse desejo ter desaparecido, às vezes pode até ser uma mágoa que ele tenha causado no passado. Se o problema for decorrente de algo banal e reversível, a terapia de casal ou sexual pode ajudar, do contrário, vale a pena considerar a possibilidade do fim da relação e uma eventual busca por novo parceiro.

Medicamentos

Medicamentos

Alguns tipos de medicamentos como antidepressivos e diuréticos podem diminuir o desejo sexual, e até mesmo os anticoncepcionais podem causar esse efeito, já que eles inibem a ovulação e podem causar eventualmente uma redução da libido. O melhor é procurar um especialista para saber a causa real do problema.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: