Topo

7 dicas para baixar a febre

Comente

Estar com febre não é estar doente diretamente, mas sim é um sintoma de que algo está errado. Esta é uma resposta certeira do organismo para o trato de inflamações e infecções, quando o corpo possui este aumento de temperatura, é sinal de que ocorra uma atividade mais intensa do sistema imunológico que prejudica a ação dos vírus e bactérias. O interessante é não perder este sintoma e procurar por um médico, já que o corpo não faz febre sem que ocorra algum tipo de causa específica.

7 dicas para baixar a febre

Confira algumas dicas interessantes para baixar a febre.

Use compressas frias no tronco e membros

Uma boa pedida é utilizar toalhas úmidas ou com bolsa térmica em temperaturas mais frias no tronco e membros, esta situação poderá auxiliar na diminuição da temperatura do corpo. Não existe uma temperatura ideal que deve ser suportada pela pele tanto fria como quente.

Procure fazer repouso

Veja também:

Quando se está com febre, esta acelera os batimentos cardíacos por este motivo o repouso é algo indicado, evitando assim sobrecarregar o organismo. Evite atividades que exigem força durante a febre e quando o quadro melhorar retorne as suas rotinas aos poucos.

Tome banhos mornos

Tomar banhos de água morna poderá auxiliar o paciente a recuperar a temperatura ideal do corpo. A água não deve ser fria, pois pode levar a um aumento de frequência cardíaca, que já está elevada por conta da febre.

Abuse dos tecidos de algodão

Vale a pena utilizar um moletom ou uma camiseta de algodão. Procure utilizar roupas confortáveis, algodão ventila o corpo e reduz a sensação de desconforto, principalmente durante o sono, onde o paciente sua excessivamente.

Hidrate-se sempre

Procure consumir muita água e líquidos em geral, isto é fundamental para baixar a temperatura do organismo, e prevenir também situações de desidratação. O calor da febre faz você suar muito, havendo grande necessidade de repor os líquidos.

Se alimente de forma adequada

Procure investir em uma dieta leve, que seja de digestão simples e interessante a seu gosto. Caso seja um paciente adulto ou jovem não se preocupe com a quantidade de alimento a ser consumida.

Cuidado com a utilização de medicamentos

Para que se possa tratar a febre, é fundamental compreender sua origem. Se a situação de febre for simples, e não muito alta, não existe uma razão para tratar com medicamentos. Agora, se ocorrer dores no corpo, mal-estar, entre outros sintomas, os antitérmicos podem ajudar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: