Topo

7 dicas para baixar a febre

Aprenda algumas dicas para utilizar antes de ir ao médico ou recorrer a medicamentos por conta própria.
Publicidade
Comente

Estar com febre não é estar doente diretamente, mas sim é um sintoma de que algo está errado. Esta é uma resposta certeira do organismo para o trato de inflamações e infecções, quando o corpo possui este aumento de temperatura, é sinal de que ocorra uma atividade mais intensa do sistema imunológico que prejudica a ação dos vírus e bactérias. O interessante é não perder este sintoma e procurar por um médico, já que o corpo não faz febre sem que ocorra algum tipo de causa específica.

7 dicas para baixar a febre

Confira algumas dicas interessantes para baixar a febre.

Use compressas frias no tronco e membros

Uma boa pedida é utilizar toalhas úmidas ou com bolsa térmica em temperaturas mais frias no tronco e membros, esta situação poderá auxiliar na diminuição da temperatura do corpo. Não existe uma temperatura ideal que deve ser suportada pela pele tanto fria como quente.

Procure fazer repouso

Publicidade

Quando se está com febre, esta acelera os batimentos cardíacos por este motivo o repouso é algo indicado, evitando assim sobrecarregar o organismo. Evite atividades que exigem força durante a febre e quando o quadro melhorar retorne as suas rotinas aos poucos.

Tome banhos mornos

Tomar banhos de água morna poderá auxiliar o paciente a recuperar a temperatura ideal do corpo. A água não deve ser fria, pois pode levar a um aumento de frequência cardíaca, que já está elevada por conta da febre.

Abuse dos tecidos de algodão

Vale a pena utilizar um moletom ou uma camiseta de algodão. Procure utilizar roupas confortáveis, algodão ventila o corpo e reduz a sensação de desconforto, principalmente durante o sono, onde o paciente sua excessivamente.

Hidrate-se sempre

Publicidade

Procure consumir muita água e líquidos em geral, isto é fundamental para baixar a temperatura do organismo, e prevenir também situações de desidratação. O calor da febre faz você suar muito, havendo grande necessidade de repor os líquidos.

Se alimente de forma adequada

Procure investir em uma dieta leve, que seja de digestão simples e interessante a seu gosto. Caso seja um paciente adulto ou jovem não se preocupe com a quantidade de alimento a ser consumida.

Cuidado com a utilização de medicamentos

Veja também:

Para que se possa tratar a febre, é fundamental compreender sua origem. Se a situação de febre for simples, e não muito alta, não existe uma razão para tratar com medicamentos. Agora, se ocorrer dores no corpo, mal-estar, entre outros sintomas, os antitérmicos podem ajudar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: