Topo

Beth Carvalho: As melhores curiosidades sobre a sambista

Falecida há poucos dias com 72 anos de idade Beth Carvalho teve uma vida incrível e repleta de curiosidades.
Publicidade
Comente

Familiares e fãs ficaram desolados com a morte de Beth Carvalho que ocorreu de forma repentina, porém não surpresa.

Com sua careira bastante extensa e diversos sucessos Beth Carvalho deixou um legado para os sambistas, com músicas como “Andança, “coisinha do pai”, “Exaltação á Mangueira”, estes são alguns dos sucessos.

Beth Carvalho: As melhores curiosidades sobre a sambista

Internada desde o começo de 2019 acabou falecendo por conta de uma infecção generalizada. há dez anos sofria com problemas de coluna, e iria completar 73 anos no dia 5 de maio.

Contato desde cedo com o samba

Publicidade

Beth Carvalho teve contato com o samba desde muito cedo, através de seu pai João Francisco Leal de Carvalho, grande sambista dos anos 70. Beth fazia parte dos tradicionais blocos de rua porém já era conhecida por cantar eventualmente em alguns locais.

Bossa nova fez parte de sua vida

No começo de sua carreira, a cantora trazia um ritmo bastante diferente do que costumava cantar até sua morte, a cantora gravou uma série de compactos, que são inclusive bastante raros, porém é possível os acompanhar de forma digital, onde cantava Bossa Nova.

Os primeiros sucessos já chamavam atenção

Seu primeiro grande sucesso da carreira foi a música “Andanças” que faz sucesso até hoje nas rodas de samba. Além disto, Beth gravou músicas como “Folhas Secas” com Nelson Cavaquinho, e três anos depois acabou registrando a música “As Rosas Não Falam” com Cartola.

Beth, a madrinha do samba

Publicidade

Bastante conhecida no meio do samba, era comum ver Beth Carvalho nas rodas de samba repletas de grandes nomes da música, porém desconhecidos do grande público. A cantora se fez bastante presente nos principais meios de samba de São Paulo e Rio de Janeiro.

A artista possui uma série de afilhados

Por ser considerada como a “rainha do samba” Beth Carvalho possui uma série de afilhados, estes que possuem grandes nomes como por exemplo Jorge Aragão, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, entre diversos outros grandes nomes da música brasileira.

Cantora desfilou diversas vezes no carnaval

Veja também:

Por ser uma personalidade engajada com o samba, a cantora desfilou diversas vezes pela Mangueira, muitas delas inclusive sem ganhar absolutamente nada para isto.

Sua voz foi ouvida em Marte

A voz da cantora já vou ouvida em Marte, a música “Coisinha do Pai” foi escolhida pela NASA para acordar um robô que era utilizado em uma missão realizada no planeta.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: