Topo

As 10 maiores bilheterias entre os filmes de ficção científica

Comente

Anualmente diversos filmes de ficção científica são lançados, são muitos sucessos que certamente você faz parte destes números. Confira em seguida algumas das melhores bilheterias de filmes de ficção científica.

Star Wars Episódio II – Ataque dos Clones

O filme que conta a sua história 10 anos após o Episódio 1, coloca Conde Dokku e seus aliados, que incluem caçadores de recompensas como Jango Feet, pai de Bobba Feet, contra os cavaleiros Jedi. O filme conta com 649 milhões de dólares de rendimento, o que o tornou o 64º filme de maior bilheteria do mundo.

Matrix Reloaded

Este é o segundo título da trama de Neo contra as máquinas. O longa arrecadou mais de 700 milhões de dólares no mundo inteiro ocupando o posto de número 50 na lista de maiores bilheterias de todos os tempos.

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança

Veja também:

Este é o primeiro filme da franquia de George Lucas, faturou nada mais nada menos do que 775 milhões de dólares, ocupando o posto de número 44 entre as maiores bilheterias de todos os tempos.

E. T. – O Extraterrestre

O filme que lançou Drew Barrymore no cinema, de Steven Spielberg encanta gerações até hoje, com a história de um alien misterioso que cai no subúrbio dos Estados Unidos. O filme contou com um faturamento equivalente de 792 milhões, sendo o filme de número 41 da lista de maiores bilheterias.

Independence Day

Um filme de grande sucesso sobre uma invasão alienígena á Terra, a sexta ficção científica mais lucrativa de todos os tempos, faturando 817 milhões no mundo todo, ocupando o número 38 de filmes mais rentáveis.

A Origem

O filme que trata de sonhos dentro de sonhos, e como a mente humana pode ser manipulada. Faturou 825 milhões de dólares no mundo ocupando a 36º posição de filmes mais lucrativos.

Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith

Terceira parte do prólogo de George Lucas, onde Anakin Skywalker finalmente se torna Darth Vader. O filme faturou 848 milhões de dólares ocupando o lugar de número 33 da lista.

Jurassic Park

O filme que criou uma verdadeira febre por dinossauros, faturando mais de 969 milhões ficando na posição de número 18 na lista dos filmes mais rentáveis de todos os tempos.

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma

Este foi o primeiro filme da nova trilogia, que acabou desanimando muita gente, mas acabou faturando 1 bilhão de dólares nas bilheterias se tornando o 13º filme mais visto de todos os tempos.

Avatar

Considerado o filme mais lucrativo de todos os tempos, fez seus 2,7 bilhões de dólares pelo mundo, por conta do sucesso três sequências estão em produção.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: