Topo

Veja como são as celebrações de páscoa em outros países

Comente

Chegou o período de páscoa, e no Brasil é muito comum se presentear amigos, filhos e familiares com chocolates. No resto do mundo, os cristãos comemoram esta data de forma diferenciada, a comemoração em alguns países é bem parecida com as nossas, em outros é um tanto diferente. Confira algumas das celebrações praticadas pelo mundo.

Conheça a páscoa alemã

Veja como são as celebrações de páscoa em outros países

Assim como ocorre no Brasil, é um grande costume que as pessoas possam presentear seus amigos e familiares com ovos de chocolate e a páscoa serve como uma grande celebração. A famosa festividade que ocorre no país é a encenação de Paixão de Cristo, que acontece desde o século 16 a cada dez anos na cidade de Oberammergau.

A cidade era apenas um vilarejo, e acabou quase destruída pela peste negra. Para que se pudesse tentar salvar a cidade, líderes religiosos fizeram uma promessa de encenar a peça para louvar a Deus a cada dez anos para sempre. A última ocorreu em 2010 e os ingressos geralmente são comprados com anos de antecedência, além disto pessoas de todo o mundo assistem esta mega produção.

A comemoração de páscoa na Espanha

Geralmente a Semana Santa é considerada como feriado, os espanhóis são sortudos, e durante este período ocorrem muitas celebrações por todo o país. Dentre estas celebrações ocorrem numerosas procissões que enchem as ruas, onde são carregados santos enfeitados com flores além disto ocorre o desfile de muitas irmandades,

Agora a coisa começa a ficar um pouco sinistra, já que pessoas que participam dessas confrarias se vestem de forma muito peculiar. Os grupos conhecidos como penitentes ou nazarenos se vestem de túnicas que cobrem o corpo todo com chapéus altos e pontudos cobrindo os rostos, bem parecidos com os trajes da Ku Klux Klan. Um dos grupos, o mais assustador certamente se veste todo de preto e arrastam correntes pelas ruas.

Não há o costume de presentear pessoas com ovos de chocolate, as famílias se reúnem para comer uma espécie de colomba com chocolate quente cremoso.

A páscoa na Inglaterra

Semelhante ao Brasil na Inglaterra temos a tradição de presentear com ovos de chocolate em especial as crianças. Existem ainda algumas brincadeiras tradicionais que são divertidas, e ocorrem nessa época, entre elas a guerra de tortas, que é um tipo de jogo de futebol envolvendo barris de cerveja e rolar ovos cozidos morro abaixo.

Outra tradição é que a Rainha distribua moedas cunhadas especialmente para a ocasião em frente a Abadia de Westminster em Londres. O festejo acontece a cada dois anos e os objetos distribuídos se tornam peças de colecionadores.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: