Topo

6 alternativas para quem quer fugir da academia

Comente

As academias se tornaram muito populares nos últimos anos em praticamente todas as regiões do país, demonstrando um aumento na preocupação que as pessoas estão tendo não apenas com sua aparência física, mas também com a sua saúde. Estes centros reúnem uma série de recursos que permitem com que as pessoas tenham uma rotina de atividades físicas, para os mais variados fins. 

Além de toda a estrutura, o próprio ambiente da academia pode funcionar como uma espécie de estímulo para quem acaba tendo um pouco de dificuldades para conseguir ter uma rotina mais saudável. Mas é sempre importante ter em mente que nem sempre isso realmente funciona para todos, pois algumas pessoas simplesmente não conseguem suportar a ideia de ter que frequentar uma academia. 

E essas pessoas também acabam encontrando diversos motivos para não frequentar uma academia, dentre eles o fato justamente de ter que ficar muito tempo em um ambiente fechado com muitas pessoas. Além disso, existem também aquelas pessoas que simplesmente acabam não conseguindo se adaptar as atividades que são feitas com os aparelhos, que realmente pode acabar assustando. 

Veja também:

Mas não gostar de academia não pode ser utilizado como desculpa para quem quer ter um pouco mais de cuidado com a sua saúde. Afinal de contas, realmente é muito importante que as pessoas realizem atividades físicas de forma rotineira.

Confira algumas alternativas interessantes para quem deseja fugir da academia:

Pilates

6 alternativas para quem quer fugir da academia

Este é um exercício muito interessante para as pessoas que procuram formas diferentes de fazer atividades físicas. O pilates não trabalha somente as questões do corpo, mas também oferece uma série de benefícios também para a mente, com formas inclusive de autocontrole e autoestima. Os movimentos e os exercícios ajudam a alongar o corpo e também a fortalecer os músculos. Também é uma atividade muito interessante para quem tem algum problema nas articulações, já que é uma atividade de baixo impacto. 

Dança 

Já quem procura uma forma de fazer atividades físicas e se divertir ao mesmo tempo, a dança também pode acabar entrando como um grande substituto da academia. Para perder peso é uma atividade muito interessante, já que alguns ritmos podem acabar fazendo com que se perca mais calorias do que um treino normal. Dentre os itens mais interessantes estão zumba, dança contemporânea, ballet, dança de salão, samba de gafieira, axé, funk e muitas outras.

Atividades circenses 

Para quem gosta de explorar questões de elasticidade e similares, as atividades circenses também podem se tornar muito interessantes. Hoje em dia, especialmente nas grandes cidades, as pessoas podem encontrar uma série de escolas e centros que oferecem aulas de acrobacias, aéreos e malabares. E todos estes exercícios podem acabar se tornando muito interessantes para quem quer queimar calorias, e as pessoas ainda podem se tornar a atração das festinhas da família. 

Natação

A natação é considerada como uma das atividades físicas mais completas, pois ela consegue trabalhar uma grande quantidade de músculos ao mesmo tempo. Dentre os principais grupos e músculos trabalhados neste esporte estão os músculos do braço, perna, ombro, costas e peitoral ao mesmo tempo. As pessoas ainda podem treinar outras questões interessantes, como controle respiratório e a própria coordenação motora. Também é considerado como uma atividade física de baixo impacto, o que também pode acabar se tornando interessante especialmente para quem já possui algum tipo de problema nas juntas, penas, articulações e afins. 

Muay Thai

Partindo para um outro lado, o das lutas, o Muay Thai também pode ser uma atividade física interessante para quem acha a rotina de academia maçante e também para quem deseja exercitar um pouco da sua agressividade de uma forma saudável. Este estilo de luta é interessante especialmente para quem deseja perder peso e tonificar os músculos. Durante os treinos é comuns que as pessoas realizem exercícios aeróbicos, como corrida, polichinelos e pular corda, nas aulas. Também existem diversos benefícios variados nesta prática, como a busca por um melhor condicionamento físico e também o próprio controle respiratório.

Crossfit

Uma outra atividade que cresceu muito nos últimos anos no Brasil e que surgiu uma alternativa justamente para as rotinas consideradas como maçantes dos aparelhos da academia. Trata-se de um circuito que tem como principal foco os exercícios que possuem um maior impacto, ou seja, que conseguem queimar mais calorias e tonificar melhor os músculos em um curto espaço de tempo. Ele é composto basicamente por três 3 princípios: movimentos funcionais (que estimulem o maior número de músculos ao mesmo tempo possível), estímulos constantemente variados (evitando rotinas) e alta intensidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: