Topo

Round 6: Conheça algumas teorias malucas criadas por fãs

Comente

Quem não ouviu falar de Round 6 nas últimas semanas deve estar completamente por fora do que acontece no mundo do entretenimento, ou simplesmente viajando para outro planeta. Afinal de contas, a produção acabou se tornando um dos assuntos mais comentados em diversos locais do planeta, mas especialmente no Brasil, local onde a série fez um grande sucesso. 

De acordo com as informações que foram confirmadas pela própria Netflix, a produção coreana se tornou a série original mais assistida da história da plataforma de streaming. Até o último dia 12 de outubro ela tinha sido vista em 111 milhões de lares, de acordo com os dados confirmados pela própria plataforma. 

Com isso, Round 6 ultrapassou Bridgerton, que ocupava o posto até então, tendo sido assistida por 82 milhões de usuários na época do lançamento da sua 1ª temporada. E um dos motivos para tamanho sucesso acaba sendo justamente a premissa da produção: Centenas de cidadãos com problemas financeiros são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.

Veja também:

E, como era de se esperar, tamanho sucesso acabou fazendo com que pessoas no mundo inteiro criassem verdadeiras comunidades para discutir sobre a série e, especialmente, criar teorias malucas.

Confira algumas teorias, mas atenção: o texto abaixo contém spoilers da trama:

Cores que falam sobre os personagens

Round 6: Conheça algumas teorias malucas criadas por fãs

A paleta de cores é muito importante na trama de Round 6. Mais do que simplesmente ciar efeitos muito interessantes em relação a fotografia, as cores também podem acabar dizendo muito sobre os personagens que estão na tela. Três cores se destacam: magenta, ciano e amarelo. De acordo com teorias que circulam pela internet, o ciano representa as pessoas no programa, o magenta está vinculado a um sistema e o amarelo significa dinheiro. 

As cores dos cartões no primeiro jogo podem definir o futuro do participante

Algo que fica muito claro durante a trama é que tanto os jogadores quanto os funcionários acabam seguindo uma série de ordens e diretrizes sem entender muito sobre o que está acontecendo. Tudo indica que eles também não possuem uma vida muito fácil lá fora, uma vez que também correm o risco de morrer o tempo todo. Mas como será que eles chegaram até lá? Uma teoria afirma que a escolha seria feita no momento do primeiro jogo, quando um homem misterioso aborda o possível participante com dois cartões: vermelho ou azul. A cor escolhida definiria se a pessoa se tornaria uma jogadora ou um funcionário. 

As mortes dos personagens principais são prenunciadas

Como as regras do jogo afirmam o tempo todo, só pode sair do local um vencedor. E a série realmente segue firma nesta premissa até o final, com os personagens principais todos morrendo no decorrer dos jogos. Alguns espectadores na internet afirmaram que praticamente todas as mortes de personagens principais foram prenunciadas durante as cenas. Por exemplo, quando Deok-su salta de uma ponte para escapar de cobradores e, no quinto jogo, morre caindo de uma ponte. Ou ainda quando Sae-byeok também ameaça cortar a garganta de uma pessoa e, no final, é ela quem encontra o destino.

Quem são os espectadores?

Outro grande mistério que a trama coloca é sobre os VIPs, personagens que são anunciados e que chegam no final da série como os grandes espectadores de todo o espetáculo de mortes promovido duramente os jogos. Mas o rosto de apenas um deles acaba sendo revelado, e nenhum detalhe sobre quem são aquelas pessoas é abordado na trama, dando a entender apenas que se tratam de pessoas muito ricas que procuram diversão. Mas, em um paralelo que pode ser feito, os VIPs representam ninguém menos do que os próprios espectadores da série, que estão assistindo as mortes também. 

Uma competição internacional

A grande estrutura montada para os jogos na Coréia acaba se tornando, como a série indica, um programa de televisão que é transmitido para as pessoas que pagam para isso. Mas existem indícios na história de que, no mundo da série, estes jogos são parte de uma competição internacional. Em determinado momento da história, dois dos Vips fazem um comentário, afirmando que “os jogos desta edição têm sido incríveis”, enquanto que outro responde que “o concurso na Coreia foi o melhor”, dando a entender que o mesmo acontece em outros países. 

Os números dos participantes são simbólicos

Existem internautas que conseguiram encontrar possíveis explicações até mesmo nos números que são dados para os participantes dos jogos, pelo menos para dois dos personagens principais. Em uma das teorias, o número de Gi-hun representa o fim do jogo como uma instituição de longa duração, que é o 456. Já Il-nam é o número 001 porque representa a origem do jogo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: