Topo

Dicas de atividades para gatos manterem a forma

Comente

Gatos, por natureza, são animais que costumam ter muita energia e se movimentar bastante. Mas, para isso, ele precisa de um ambiente propício e convidativo. Por isso temos os gatos que gostam de ficar na rua durante a noite, por exemplo, pois eles acabam testando e utilizando suas habilidades de caça.

Por outro lado, também temos uma grande quantidade de casos nos quais os gatos simplesmente ficam muito gordos, a ponto de serem considerados como obesos. E isso geralmente acontece especialmente devido ao pouco espaço no qual ele fica a maior parte do tempo.

Dicas de atividades para gatos manterem a forma

Para evitar este tipo de problema, confira algumas dicas de atividades que podem ajudar os felinos a manterem sua forma esbelta:

Jogar a bolinha

Uma atividade que geralmente costuma ser feita apenas com cachorros também pode ser feita com os felinos, e eles costumam gostar bastante. É claro que os donos precisam tomar alguns cuidados. Por exemplo, o tamanho da bola deve ser proporcional ao tamanho da boca dos felinos, caso contrário ele não vai conseguir pegar e vai perder rapidamente o interesse.;

Pescaria

Essa é uma atividade que os felinos realmente gostam muito e costuma ser mais fácil de envolver os pets nas brincadeiras. Basicamente pode ser feito com qualquer fio balançando na frente do gato Existem alguns acessórios, que podem ser encontrados nas pets, que oferecem atrativos adicionais, como chamariscos na ponta da corda.

Saltos

Os gatos costumam amar dar saltos para todos os lados, mas isso geralmente é feito em locais e móveis que não são feitos para isso dentro de casa. Para evitar que o habito se torne um problema para os donos, a dica é investir em casinhas ou plataformas, que também podem ser encontradas nas lojas especializadas.

Brincadeiras na caixa

Os felinos costumam adorar espaços pequenos e restritos, como as caixas. Eles não apenas dormem nelas, como inventam diversas brincadeiras. Esse pode ser um incentivo interessante para ele se movimentar, sem que as pessoas tenham que gastar muito.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: