Topo

Android 12: Confira alguns dos novos recursos do sistema operacional

Comente

O Google começou a disponibilizar aos poucos a versão mais recente do Sistema Operacional Android 12, que ainda segue sendo considerado como o SO mais utilizado do mundo quando o assunto é dispositivos mobiles. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa de tecnologia, os primeiros smartphones que estão recebendo o recurso é o Google Pixel, mas em breve deve acabar chegando em outros celulares. 

Assim como costuma acontecer com todas as novas versões do sistema operacional, o Android 12 está chegando com uma série de novidades interessantes e recursos para os smartphones mais modernos.

Confira alguns destes novos recursos:

Android 12: Confira alguns dos novos recursos do sistema operacional

Captura de telas inteiras mais fácil

Um dos novos recursos que poderá ser encontrado  no Android 12 é uma maior facilidade para quem deseja fazer o print de telas maiores. A captura com uma tela de rolagem se tornará nativa do Android 12, já que este era um recurso que era disponibilizado apenas  em alguns telefones ou outros aplicativos. Agora, a rolagem pode ser acionada apenas apertando o botão ligar + botão de diminuir volume. Mas estes botões podem mudar de telefone para telefone. 

Pesquisa ampliada

Veja também:

O Android 12 conta ainda com uma nova caixa de buscas, que promete oferecer um recurso mais amplificado. Os usuários poderão utilizar este local para fazer pesquisas na internet, localizar determinados aplicativos que foram instalados, contatos da agenda, até mesmo trechos de conversas que o usuário pode ter tido e que esteja salvo no telefone. Os usuários poderão escolher o que aparece na busca. 

Mais configurações de privacidade

Sempre preocupado com as questões de segurança e a privacidade dos novos usuários, o Google tem aumentado consideravelmente estas opções. No Android 12, será possível acessar um menu próprio que vai reunir todas as questões de “Provacidade”. Ali, será possível encontrar informações como as permissões que estiveram em uso nas últimas 24 horas e quais foram os dados utilizados por cada aplicativo, por exemplo. 

Acesso facilitado as senhas

Mesmo que exista sempre uma preocupação com as senhas dos usuários, entende-se que os sistemas operacionais dos smartphones dos dias de hoje são bastante seguros para salvar e guardar essas informações. Com isso, o Android 12 conta agora com um gerenciador de senhas de forma nativa, dispensando outros aplicativos que os usuários podem encontrar no mercado. Para isso, foi incluído um novo menu, chamado “Sennhas”, que poderá ser encontrado na parte de configurações. Ali, os usuários poderão consultar logins ativos no dispositivo e também compartilhar dados com outros apps de gerenciamento de senhas. 

Modo dedicado a jogos

As versões anteriores do Android já davam suporte para soluções criadas por outras empresas, geralmente as próprias marcas dos telefones, para oferecer modos dedicados aos jogos, concentrando outros recursos. Agora, om Android 12 conta com um novo recurso que será considerado nativo e que realmente vai acabar concentrando os recursos referente aos games. 

Temas personalizados

A nova versão do sistema operacional Android vai seguir aumentando o nível de personalização a partir da metodologia de design Material You. Este recurso vai trazer para o Android 12 com algumas mudanças em relação ao design como um todo, com animações acontecendo de uma forma mais fluída, além dos cantos arredondados. Os usuários também poderão escolher uma paleta de cores para ícones, menus, e fontes conforme os tons do papel de parede. Essas opções também estarão disponíveis na aba de configurações. 

Atalhos para configurações rápidas

O Android 12 oferece uma nova opção relacionada as configurações rápidas, que estarão disponíveis ao se deslizar a tela para baixo com dois dedos, e que agora contam ainda com novos recursos. Ao tocar no ícone de caneta no canto inferior esquerdo, os usuários poderão conseguir criar atalhos para acessar gadgets domésticos inteligentes. 

Recurso para desligar câmera e microfone com um toque

Ter acesso a determinados dispositivos do smartphone se tornou muito importante na medida que estes mesmos recursos acabam sendo utilizados, especialmente aqueles que capturam imagens e sons. Com isso, o Android está oferecendo uma série de configurações rápidas que incluem atalhos para desativar as câmeras e também os microfones com apenas um toque. Além disso, o Android 12 conta ainda com recursos que permitem com que os alunos recebam uma notificação quando estes recursos estão em uso por um app. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: