Peru com Romã

Essa receita já foi acessada por 2293 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Peru com Romã.
Publicado em

1.00 / 5 - 1
Comente

Esta deliciosa receita de peru com romã vai agradar todos seus convidados em seu natal. Com poucos ingredientes e fácil de preparar esta receita ainda vai poupar seu precioso tempo. Siga a receita corretamente e visite nossas outras receitas especiais de natal que separamos para você fazer bem feito em sua ceia.

Ingredientes

  • 1 peru pequeno limpo com os miúdos à parte
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 150 gramas de bacon em fatias
  • 2 ramos de alecrim
  • 4 romãs maduras

Receita Peru com Romã


Modo de Preparo

  1. Envolver o peru com o bacon, de modo que não fique totalmente coberto. Colocar por cima os ramos de alecrim e amarrar o peru com barbante de cozinha para manter a forma durante o cozimento. Colocar o peru num refratário que tenha medida semelhante, levar ao forno médio, pré-aquecido, e assar por 45 minutos. De vez em quando, girar com 2 espátulas. Debulhar as romãs e faça com 2 delas um suco, passando as sementes pelo espremedor de batatas. Regue o peru com o suco de romã e deixar cozinhar por mais 50 minutos, ou até a carne ficar macia, regando de vez em quando com o caldo de cozimento. Picar muito bem os miúdos (se preferir, use miúdos de frango) e refogar numa frigideira anti-aderente com o azeite por 3-4 minutos, mexendo de vez em quando. Temperar com sal e pimenta-do-reino, juntar as sementes das romãs restantes inteiras, misturar e deixar cozinhar por alguns minutos, em fogo bem baixo, mexendo de vez em quando. Eliminar o alecrim e o bacon do peru e servir com o refogado à parte. Se preferir, usar xarope de romã no lugar do suco.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Peru com Romã.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!