Bombom de Tapioca

Essa receita já foi acessada por 10023 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Bombom de Tapioca.
Publicado em

2.00 / 5 - 1
Comente

Faça diferente aí na sua casa e prepare estes deliciosos Bombons de Tapioca, além de muito fáceis de fazer, também são bem saborosos e sempre agradam todos que provam, não deixe de preparar.

Ingredientes

  • 100 g de chocolate branco
  • 100 g de chocolate meio amargo
  • 300 g de chocolate ao leite
  • Recheio:
  • 1/2 xícara (chá) de tapioca
  • 1 1/2xícara (chá) de água morna
  • 60 g de coco fresco ralado
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de leite de coco

Receita Bombom de Tapioca


Modo de Preparo

    Recheio:
  1. numa tigela, misture todos os ingredientes e deixe descansar na geladeira com a tigela coberta por 4 horas.
  2. Pique os chocolates ao leite e meio amargo, coloque-os numa tigela refratária e derreta em banho-maria. Em seguida, coloque numa pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula. Usando o dedo indicador, "suje" as fôrmas com o chocolate temperado, e leve à geladeira por 1 minuto. Pique o chocolate branco, coloque-o numa tigela refratária e derreta em banho-maria. Em seguida, coloque numa pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula. Pincele o chocolate branco nas fôrmas, preenchendo-as. Leve à geladeira até endurecer, para formar a primeira camada. Usando a mistura de chocolate ao leite e meio amargo, repita a operação para fazer a segunda camada. Leve à geladeira novamente para endurecer. Quando a segunda camada endurecer, recheie o bombom com a mistura de tapioca e cubra com cuidado com o restante do chocolate temperado. Limpe muito bem as bordas e leve à geladeira por 15 minutos, ou até o chocolate endurecer. Desenforme os bombons batendo até que saiam. Deixe descansar por 8 horas e embale.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Bombom de Tapioca.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.





    Comentários (1) Postar um Comentário

    Suyres Nacimento comentou:

    Não descreveu como faz o mais importante, o recheio! passou o tempo todo descrevendo um processo que é realizado em qualquer bombom. Ninguém merece, tempo perdido!