Trufa da Ana Maria Braga

Essa receita já foi acessada por 2909 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Trufa da Ana Maria Braga.
Publicado em

Publicidade
4.00 / 5 - 1
Comente

A trufa da Ana Maria Braga é uma sobremesa deliciosa, com sabor intenso de chocolate meio amargo. A adição da casca de laranja e do licor de laranja trazem um toque cítrico que equilibra o doce do chocolate. O pralinê de amêndoas acrescenta uma textura crocante, que contrasta bem com a cremosidade da trufa. É uma receita fácil de preparar e ideal para impressionar os convidados em ocasiões especiais. Altamente recomendada!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de creme de leite fresco
  • Casca de 1 laranja
  • 500 g de chocolate meio amargo bem picado
  • 40 g de manteiga amolecida
  • 120 g de pralinê de amêndoas picado
  • 2 colheres de sopa de licor de laranja
  • Cacau em pó a gosto
  • Pralinê:
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 75 de g de amêndoas torradas e picadas

Receita Trufa da Ana Maria Braga


Modo de Preparo

  1. Numa panela coloque 1 xícara (chá) de creme de leite fresco e a casca de 1 laranja e leve para ferver. Assim que ferver, desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por 10 minutos.
  2. Depois deste tempo, aqueça novamente o creme de leite até ferver, desligue o fogo e coe sobre uma tigela com 500 g de chocolate meio amargo bem picado. Com um espátula, mexa até derrete bem.
  3. OBS: Caso não derreta completamente o chocolate leve ao micro-ondas por 30 segundos.
  4. Adicione 40 g de manteiga amolecida, o pralinê de amêndoas picado e 2 colheres (sopa) de licor de laranja. Despeje em uma assadeira untada e reserve no freezer por 30 minutos.
  5. Depois deste tempo e com o auxílio de 2 colheres, pegue pequenas porções da massa de trufa e faça bolinhas não uniformes, passe no cacau em pó e, se necessário, modele rapidamente com a mão. Mantenha refrigerado até a hora de servir.
  6. OBS: Caso o cacau seja absorvido passe novamente na hora de servir.
  7. Pralinê:
  8. Numa panela em fogo médio derreta 6 colheres (sopa) de açúcar até formar um caramelo. Adicione 75 g de amêndoas torradas e picadas, mexa e transfira para uma assadeira forrada com papel alumínio, untado com óleo e deixe esfriar. Com uma faca pique bem picadinho e use na massa da trufa.

Mais informações

  • Rendimento: 24 porções

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Trufa da Ana Maria Braga.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!






Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!