Topo

Vai preparar uma sopa? Veja 3 dicas para incrementar a receita

Comente

O outono está à porta e com isso começam também os tempos frios, dando as boas-vindas ao inverno. Isso significa que é tempo de usar roupas mais pesadas para se aquecer e tomar bebidas quentes para manter o clima mais agradável.

Só que nesse clima frio, ninguém precisa tomar sempre as mesmas sopas durante o inverno. Nesse ano você poderá usar ingredientes e métodos extras para dar uma nova cara à sua sopa tradicional, atribuindo um toque especial ao prato.

Dito isso, esqueça de uma vez por todas, a ideia de que sopa tem que ter cara ruim e sem graça, ela pode sim ficar mais saborosa e apresentável com alguns toques especiais e é exatamente isso que você vai aprender a seguir. Veja as dicas.

Aprenda a deixar as sopas mais interessantes e nutritivas

Vai preparar uma sopa? Veja 3 dicas para incrementar a receita

Condimentos ideais para dar um novo sabor à sua sopa

Veja também:

Para que a sopa seja saborosa e deixe de ser um prato sem graça, é importante antes de qualquer coisa, usar bons temperos. Mas tome muito cuidado para não pesar a mão e deixar seu sabor muito forte ou deixar a mão leve de mais e deixar a sopa insossa, tudo deve ser com a medida certa para extrair o melhor de cada ingrediente, tendo assim uma mistura perfeita.

Para que a sopa fique exatamente do jeito que você gosta, portanto, procure usar os temperos que mais lhe agrada. A lista de opções é extensa, mas entre os mais comuns e que deixam a sopa mais saborosa estão o sal, a salsa, a cebolinha, o manjericão, o louro e até a boa e velha pimenta.

Não se esqueça dos acompanhamentos

Quando a sopa é servida como prato principal, ela deve contar sempre com um bom acompanhamento, o que naturalmente faz toda a diferença no prato. Uma ótima combinação é pão com sopa, seja ela de consistência mais líquida ou cremosa. A dica então é combinar sua sopa com massas mais sequinhas como torradas, croutons e pães diversos.

Outra dica é incrementar um pouco mais no acompanhamento usando um pouco de queijo, patê, manteiga e afins. Só não se esqueça de combinar os sabores da melhor forma para dar um toque final e especial à sua sopa. E para finalizar a combinação perfeita, escolha também um bom vinho, que seja capaz de manter o corpo aquecido e até deixar o clima mais romântico e acolhedor.

Deixe a sua sopa mais saborosa

Sopa de legumes é muito saborosa, mas nem por isso você precisa usar sempre o mesmo tipo de ingrediente no preparo do prato. Em vez disso, procure deixar sua sopa mais saborosa e nutritiva acrescentando outros ingredientes de sua preferência.

Não precisa de muito trabalho e nem muita coisa para sua sopa ficar saborosa, a dica é adicionar alimentos nutritivos como carne vermelha e carne de frango. E para dar um sabor a mais, uma linguiça também é boa pedida. Outra dica é adicionar arroz ou macarrão, sendo essa uma excelente opção para transformar a sua sopa numa refeição completa e saborosa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: