Topo

Sopa de Quinoa - Uma entrada Fácil e Saborosa

3.00 / 5 - 2
Comente

O calendário do hemisfério sul acaba de entrar no outono e, com isso, as massas de ar frio começam a rondar o território brasileiro. Dias com temperaturas mais baixas e amenas tornam-se mais frequentes e tudo flui para a chegada do inverno.

Uma boa forma de se preparar e fazer o frio ficar mais confortável é apostando em alimentos quentes e nutritivos. Eles precisam aquecer, mas, ao mesmo tempo, alimentar e fornecer energias. O prato perfeito para isso é a sopa com quinoa!

O que é quinoa?

Cultivada há muitos séculos na região da América Latina, este grão está ficando famoso somente agora. A quinoa é um cereal comum no lado oeste da América do Sul, sendo muito cultivado na região dos Andes.

Assim como todo cereal, ele é rico em carboidratos e minerais, mas apresenta benefícios exclusivos, que o tornam um bem inestimável para a saúde.

Benefícios da quinoa

Apesar de cereais não terem muita quantidade de proteínas, a quinoa apresenta 12% a 15% de sua composição de aminoácidos.

Além disso, ela é rica em potássio, devendo ser incorporada na dieta dos praticantes de atividades físicas. Este mineral é importante para evitar câimbras e, também, para interagir com o sódio, levando a água para dentro das células.

Receita de sopa de quinoa

Receita Sopa de Quinoa

Para aproveitar de todos os benefícios da quinoa e ainda se aquecer neste inverno, confira uma receita rápida e simples para fazer sopa de quinoa!

Separe 3 xícaras de quinoa, 2 cebolas, legumes variados que você goste, 1 dente de alho, 3 litros de caldo de sua preferência, 1 colher de sopa de azeite, pimenta e sal a gosto.

Hora de botar a mão na massa! Corte as cebolas e o alho em pedaços bem pequeninos e refogue-os com um pouco do caldo e sal. Quando perceber que a cebola está perdendo sua consistência, coloque os legumes picadinhos. Ponha o restante do caldo e deixe cozinhando até que os legumes fiquem macios. A quinoa, então, será introduzida agora, e ficará mais 15 minutos sendo cozida. Por fim, tempere sua sopa como quiser!

Extremamente saudável e nutritiva, esta é uma boa receita para aqueles que desejam perder peso, se aquecer e se deliciar!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: