Topo

Cheiro de suor na roupa? Veja 3 dicas simples para acabar com o problema

Comente

A transpiração por si só já é um problema bastante incômodo certo? Para piorar, no entanto, algumas pessoas sofrem com transpiração excessiva, razão pela qual estão sempre em busca de tirar o cheiro de suor da roupa, uma vez que além de ser algo desagradável também causa constrangimento e desconforto.

A boa notícia, porém, é que existem sim maneiras interessantes de lidar com o problema, e o melhor de tudo é que isso pode ser feito com método caseiro, usando produtos que você possui em sua cozinha. Na sequência você confere uma lista com três dicas incríveis para tirar esse cheiro de suor que fica impregnado nas roupas mesmo após as lavagens.

Aprenda a tirar o cheiro de suor das roupas com métodos caseiros

Cheiro de suor na roupa? Veja 3 dicas simples para acabar com o problema

Tirar o cheiro de suor da roupa usando bicarbonato

Se você já lavou a roupa de todas as formas e o cheiro de suor não saiu, a primeira dica mais comum na internet é lavar as roupas com bicarbonato de sódio, e ao que parece ela realmente funciona. Para isso é necessário deixar as roupas que estão com cheiro de suor de molho no bicarbonato de sódio e água por 48 horas. Após esse tempo de molho, é só lavar a peça normalmente e deixar secar ao sol. Se o cheiro persistir a dica é repetir o processo.

Suco de limão e água para tirar o cheiro do suor

Veja também:

O limão é uma fruta muito versátil, podendo ser usada para fazer uma saborosa limonada, em preparos de combinações com outras frutas para fazer suco, ou mesmo para temperar salada, mas não é só isso.

Ele também funciona como um ótimo desinfetante natural, podendo ajudar também na remoção do cheiro de suor da roupa. Uma forma muito boa de usar o limão para retirar mal cheiro da roupa é fazendo uma mistura e aplicando a mesma na roupa. O preparo é feito usando um copo de água e o suco de meio limão misturando em um recipiente.

Após misturar bem, aplique o produto na roupa com um borrifador e deixe essa mistura agir por alguns minutos. Depois lave a roupa normalmente. Se necessário repita o processo, evitando se expor ao sol para não causar queimaduras com o suco do limão.

Vinagre e água também ajuda tirar o cheiro de suor da roupa

Outro produto da cozinha que pode ajudar a deixar a roupa cheirosa e sem o mau cheiro do suor é o vinagre. A dica é fazer uma mistura de vinagre e água, aplicando essa mistura diretamente na roupa, assim como no caso do limão.

Nesse caso, porém, é melhor aplicar a solução só nas partes onde o cheiro é mais evidente. Nas camisetas, por exemplo, é a parte que fica embaixo do braço. Basta usar essa dica com frequência para nunca mais sofrer com mau cheiro nas roupas.

Dicas e cuidados para evitar mau cheiro

Além das dicas já citadas, para evitar que as roupas fiquem com cheiro de suor é importante tomar alguns cuidados. Um deles é: procure sempre deixar suas roupas secarem ao sol ou em um local arejado.

Outra dica é fazer uma pré-lavagem sempre que sentir cheiro de suor nas roupas pela primeira vez. O que também ajuda é não misturar as roupas suadas com as roupas que não estão com cheiro.

Agora que você aprendeu a cuidar de suas peças de roupa, procure investir um pouco também pouco em você, tomando cuidado para não passar má impressão ao usar peças com cheiro forte. Se seu problema é com suor excessivo, procure um antitranspirante com aroma agradável, que vai te deixar com boa aparência e ainda melhorar a autoestima, ajudando a aproximar-se de qualquer pessoa sem qualquer receio.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: