Topo

5 novelas brasileiras que geraram polêmica na TV

Comente

Com o passar do tempo as novelas estão abordando temas polêmicos, esquentando as noites dos telespectadores e aumentando os comentários sobre a obra. Mas isso não é exatamente uma novidade, pois ao longo da história de teledramaturgia já surgiram muitas obras que geraram grandes polêmicas, relembre algumas delas a seguir.

Relembre as 5 novelas brasileiras mais polêmicas da história

Vale Tudo

Novela vale tudo polêmica

A novela “Vale Tudo” foi escrita por Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, sendo a novela que consagrou atrizes como Glória Pires, Beatriz Segal e Renata Sorrah, funcionando como uma grande crítica ao Brasil.

Veja também:

Uma das cenas mais marcantes foi a do último capítulo, no qual a personagem dá banana ao fugir do país, sem contar os esnobes discursos da vilã Odete Hoitman e o mistério de seu assassinato. Tudo isso fez de “Vale Tudo” uma trama polêmica.

Liberdade, Liberdade

Polêmica novela Liberdade, Liberdade

A novela “Liberdade, Liberdade” ficou sob os cuidados de Mário Teixeira após o afastamento da autora central Márcia Prates, a trama se tornou polêmica por diversos fatores. Como uma novela de época, ela retratou um dos períodos mais conhecidos da história do país e mostrou muitos assassinatos, sendo um total de 24.

Mas o que realmente gerou um alvoroço foi exibir cenas de beijos e sexo entre dois homens, algo que até então não havia sido exibido na televisão brasileira. Outro fato que chamou atenção foi o personagem Rubião, que encomendou a morte da própria mãe, matou metade da família da protagonista, se casou com a mesma e ainda a estupra nos últimos capítulos.

Amor e Revolução

Polêmica novela Amor e Revolução

O SBT sempre se mostrou uma emissora mais conservadora, até exibir a novela “Amor e Revolução” em 2011. A obra foi extremamente polêmica, sendo também de época, mas se tornou um fracasso em audiência. Entre as cenas que geraram polêmica estão assassinatos em massa, torturas com choques elétricos, surras, afogamentos e o primeiro beijo gay da televisão brasileira, com as atrizes Gisele Tigre e Luciana Vendramini.

Carmem

Polêmica novela Carmem

A novela “Carmem” foi exibida pela extinta Rede Manchete e também foi bastante polêmica. Mesmo não tendo boa audiência, a trama se destacou ao contar a história de uma mulher que, depois de sofrer com uma decepção amorosa decidiu fazer um pacto de sangue com uma pomba-gira, ofertando sua alma como moeda de troca caso a entidade conseguisse atrair o homem de quem ela queria se vingar.

Mesmo tendo se arrependido da oferta ela é assassinada com um tiro e não teve como voltar atrás, transformando-se em uma entidade.

Xica da Silva

5 novelas brasileiras que geraram polêmica na TV

A novela “Xica da Silva” é sem dúvida, até o momento, a trama mais polêmica de todos os tempos. Foi nessa trama que a atriz Taís Araújo, se revelou, sendo conhecida como a melhor novela de 1996. Com orçamento milionário, a Manchete resolveu contratar Walcyr Carrasco para a obra.

Rumores e notícias veiculadas apontaram que no início da trama a atriz Taís Araújo tinha 17 anos e mesmo assim fazia cenas de nudez, as quais chegaram a ser interferidas pelo Ministério Público porque a atriz era menor, só que durante as filmagens ela completou seus 18 anos e comemorou com mais nudez na trama.

A novela era algo nunca visto ao começar com uma protagonista negra, a rainha do Tijuco que casou-se com o Contratador, a trama também contou com diversas cenas de sexo, nu frontal, esquartejamentos, bruxas que faziam pactos satânicos, amor proibido, crucificação, execuções públicas, sem contar na abertura com a personagem vestida de Nossa Senhora Aparecida, sendo despida por um anjo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: