Topo

Lista mostra utilidades do pepino que você nunca imaginou

Comente

Muito usado por pessoas que desejam comer algo mais leve, o pepino é também um ótimo ingrediente para fazer suco detox, mas não é só isso, o alimento pode ser mais útil do que você imagina em seu dia a dia. Para comprovar isso, apresentamos a seguir algumas das utilidades que o pepino possui e você provavelmente não sabia. Veja!

Utilidades interessantes do pepino

Pepino

Pepino nos olhos

O pepino além de ser um ótimo alimento também pode contribuir com a beleza. Procure colocar fatias de pepino gelado sobre os olhos, a sensação gelada dele vai eliminar a vermelhidão da região e também amenizar as olheiras.

Fazendo o picles render

O picles sabidamente não está entre os alimentos mais baratos que você vai encontrar no mercado, certo? O petisco, no entanto, é sempre muito saboroso e interessante para oferecer às visitas.

Dito isso, uma dica para economizar e manter o alimento com o mesmo sabor é comprar o pote de picles mas adicionar algumas fatias de pepino no pote.

Leia também:

Molho de pepino

Você pode até não acreditar, mas o pepino pode ser usado até mesmo para fazer molho de acompanhamento. Basta ralar o alimento e misturá-lo com uma xícara de iogurte natural, temperando-o em seguida com um pouco de pimenta, sal e cebola. O molho fica saboroso e pode ser armazenado por até dois dias na geladeira.

Pepino pode fazer bem à saúde

Por possuir características diuréticas, o pepino também pode ser um grande aliado da saúde. Quando sentir o corpo inchado, uma dica é lavar e cortar o pepino em fatias finas e adicioná-lo a uma jarra com água gelada, consumindo a mistura durante o dia. Isso ajudará o corpo a eliminar os líquidos por meio da urina.

Adstringente

Além de todas as utilidades mencionadas, o pepino também pode se mostrar um excelente adstringente natural, sendo assim, excelente para o rosto.

Para utilizar o alimento nesse sentido basta fazer um purê com o mesmo e adicionar uma colher de sopa de suco de limão, além de hortelã e uma clara de ovo. Em seguida é só deixar a mistura agir por quinze minutos no rosto e enxaguar com água morna.

Sopa fria de pepino

Em dias quentes, nada como consumir uma sopa fria cremosa, certo? Então por que não usar o pepino como ingrediente? Para fazer uma sopa cremosa com o alimento basta fazer um purê com dois pepinos descascados e misturar com um copo de iogurte natural.

Depois adicione uma xícara com caldo de galinha, pimenta, sal e alho em pó a gosto. Misture bem todos os ingredientes e leve para gelar por duas horas. Depois disso é só saborear uma sopa deliciosa e refrescante.

Drink

Sim, o pepino também pode ser usado no preparo de drinks. Tudo o que você precisar fazer é misturar o suco de três limões com um pouco de açúcar, algumas folhas de hortelã e duas fatias de pepino, misture tudo com gin ou vodka e aprecie um drink refrescante e original.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: