Topo

Empreendedorismo na tela! Filmes que trazem grandes lições para o mundo dos negócios

5.00 / 5 - 2
Comente

Todo empreendedor sabe perfeitamente que para alcançar o sucesso é preciso muita dedicação, disciplina e força de vontade, o fato, porém, é que nem sempre é fácil manter a motivação quando começam a surgir as adversidades.

Como nessas circunstâncias o desânimo começa a tomar conta, talvez essa seja também uma das ocasiões ideais para tirar um momento de descanso e reflexão a fim de colocar novamente as ideias em ordem.

E para ajudar nesse processo o que pode vir a calhar é um bom filme, desde é claro que ele seja capaz de proporcionar algum tipo de lição para o universo do empreendedorismo. Sabendo disso, portanto, decidimos apresentar a seguir uma lista de 4 grandes filmes que se encaixam perfeitamente nesse contexto.

Confira a lista de filmes que trazem grandes lições para empreendedores

“O lobo de Wall Street” (2013)

O lobo de Wall Street

Não dá pra falar sobre filme relacionado a empreendedorismo sem mencionar “O Lobo de Wall Street”. O filme foi apontado como um dos melhores de todos os tempos nessa vertente do mundo dos negócios, e não por acaso.

A obra é uma cinebiografia sobre Jordan Belfort, um corretor de ações que enriqueceu mas depois foi preso sob acusações de fraudes e outros crimes. O protagonista interpretado por Leonardo DiCaprio mostra a importância do jogo de cintura para vencer em um empreendimento.

É claro que a conduta pessoal de Belfort retratada no filme não é exatamente um exemplo a ser seguido, no entanto, sua competência na arte de influenciar pessoas e vender uma ideia sem dúvida merece o reconhecimento.

Leia também:

“A rede social” (2010)

A rede social

Inspirado na trajetória de Mark Zuckerberg no período de criação do Facebook, o filme mostra os primeiros passos da hoje maior rede social do mundo quando ela começava sua operação ainda dentro da universidade de Harvard, em 2003.

O filme explora a relação de Zuckerberg com outros fundadores como o brasileiro Eduardo Saverin e também com empreendedores que foram importantes no crescimento da rede social, como por exemplo, Sean Parker, interpretado por Justin Timberlake.

“À procura da felicidade” (2006)

À procura da felicidade

O drama traz à tona uma história de superação protagonizada por Will Smith ao lado de seu filho, Jaden Smith. Will interpreta um pai de família que foi abandonado pela esposa em meio a uma série de problemas financeiros.

O homem se vê forçado a aceitar um estágio não-remunerado em uma corretora de valores e acaba tendo que dormir em abrigos e estações de trem com seu filho por não conseguir dar conta das despesas de casa. A obra mostra como é importante não desistir de um sonho.

“O segredo do meu sucesso” (1987)

O segredo do meu sucesso

E aqui temos um exemplo de como a criatividade pode ser importante no mundo dos negócios. O filme traz um personagem chamado Brantley Foster (Michael J. Fox), que deixa de morar em uma pacata do Kansas para buscar uma nova vida em Nova York.

Infelizmente pra ele, as coisas não saem como ele prevera e ele se vê forçado a trabalhar com seu tio Howard Prescott, este responsável por um milionário empreedimento.

Em meio ao modesto trabalho o jovem decide criar um personagem chamado Carlton Whitfield, passando a ter assim uma vida dupla. Ele fica famoso como um executivo de ideias brilhantes mas que ninguém sabe dizer a origem.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: