Topo

Gosta de receitas com catupiry? Veja ideias de pratos para seu próximo preparo

Comente

O catupiry praticamente nasceu em Minas Gerais, sendo uma invenção do imigrante italiano Mario Silvestrini. O ingrediente, mais tarde conquistaria o Brasil e o mundo com seu sabor e cremosidade. Até onde se sabe, o preparo leva leite fresco, creme de leite, massa coalhada e fermento lácteo.

Agora, com o passar do tempo, é claro que várias outras marcas já tentaram reproduzir o catupiry, embora na maioria dos casos, seja notável a diferença no sabor.

E seja como for, a verdade é que o catupiry se tornou um dos queijos mais amados por ser cremoso, bem versátil e que serve para o preparo dos mais diferentes tipos de pratos, sejam eles doces, salgados, tira gosto, ou mesmo prato principal.

Dito isso, se você é do tipo que gosta de procurar receitas com catupiry, é hora de conferir algumas sugestões de pratos pra você incluir em sua próxima pesquisa e preparo. Confira!

Ideias de receitas com catupiry

Culinária brasileira

Culinária brasileira

A coxinha brasileira é um dos salgados mais famosos do país, podendo ter diferentes tipos de recheios, mas há quem diga que os melhores são aqueles que possuem catupiry.

Agora, para deixar a receita ainda mais brasileira, a dica é rechear a coxinha com carne seca desfiada e catupiry, fazendo com massa de mandioca e não batata. E para dar um toque especial acrescente um toque adocicado da abóbora japonesa na receita. Bom apetite.

Sabor alemão

Sabor alemão

Outro alimento que não tem como deixar de saborear é o pastelzinho, por vezes servido como petisco para acompanhar a cerveja. Nesse caso o catupiry dá um sabor todo especial principalmente ao joelho de porco, ou seja, o famoso pastelzinho de joelho de porco com catupiry é um sabor alemão irresistível.

Sabor da comidinha da vovó

Sabor da comidinha da vovó

Quando bate o cheiro de torta de frango, muita gente começa a se lembrar da infância, quando a mãe ou a vó preparava a torta para o lanche da tarde, deixando a casa toda perfumada com esse divino aroma. E para essa receita ficar ainda melhor, basta acrescentar o catupiry e o frango para rechear a torna e saborear uma torta cremosa.

Leia também:

Clássico requintado

Clássico requintado

Camarão preparado na moranga é mais uma receita que não tem como preparar sem uma boa dose de catupiry. Trata-se de um prato delicioso que acompanha o arroz branco.

Mesmo a receita já sendo toda elaborada, é possível dar um toque de requinte nela apresentando uma versão individual no prato com morangas menores e dando um toque de abóbora cabotia no recheio, decorando o prato com chips de banana.

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta

Não há sobremesa mais clássica do que o famoso Romeu e Julieta, mas, até ela pode ganhar um toque especial que deixa o prato mais fofinho, com uma fatia de goiabada e uma generosa colher de catupiry. Agora, se desejar o mesmo sabor mas com um ar mais requintado, a dica é usar suflê de goiabada com calda de catupiry.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: