Topo

Olho no treino: veja 6 lutas que transformam o corpo da mulher

Comente

Atualmente as mulheres têm se interessado cada vez mais pelas artes marciais, seja para defesa pessoal ou mesmo pela paixão pelo esporte. E não se engane em acreditar que determinado tipo de luta pode fazer a mulher ganhar formas masculinas, pelo contrário: um treinamento adequado pode deixar a mulher com curvas muito bem definidas, mantendo a sutileza feminina.

Agora, é claro que nesse caso, alguns cuidados se fazem necessários para a prevenção de acidentes, o que inclui manter as unhas curtas e os cabelos presos, evitar o uso de brincos e outros acessórios e usar eventualmente um protetor de busto para situações específicas.

Dito isso, é importante esclarecer também que, para obter bons resultados é preciso encontrar o tipo de luta ideal. E a seguir você confere algumas das opções que ajudam queimar até mil e duzentas calorias por treino e consequentemente, proporcionar uma transformação no corpo da mulher.

Lutas que podem mudar o corpo feminino

Boxe

boxe

A prática do boxe ajuda a fortalecer braços e pernas, porém a grande vantagem dessa luta é trabalhar a região da barriga, ajudando ainda a definir o abdômen e afinar a cintura.

Isso acontece porque na prática do boxe a barriga fica constantemente contraída. Isso proporciona um ótimo resultado estético e acaba melhorando a postura. A prática do boxe faz uma pessoa perder cerca de oitocentas calorias por hora de treino.

Muay Thai

muay-thay

A prática, o treino do muay thai é bem mais agitada, por assim dizer, pois já inicia com polichinelos, cordas e saltos. No enfrentamento, delimita-se um círculo de ação, onde os movimentos devem ser feitos de forma explosiva.

Nessa luta, o foco maior são os chutes com pernas esticadas e as pontas dos pés, o que fortalece as pernas, glúteos e abdômen. E se quiser também o fortalecimento dos membros superiores, basta pedir ao instrutor que ensine os socos e cotoveladas no treino.

Com essa luta é possível perder até oitocentas calorias por hora de treino, o que também traz benefícios para coordenação motora e concentração.

Karatê

karate

O karatê é um tipo de luta que trabalha o corpo e a mente, uma vez que traz a disciplina e tradição oriental, sendo muito detalhista. Por permitir uma grande quantidade de chutes e socos, muitos dos quais desferidos com o joelho elevado e dobrado e o pé em posição neutra, a luta ajuda a trabalhar todo o corpo. O gasto calórico com essa luta pode chegar até oitocentas calorias por hora aula.

Leia também:

Capoeira

capoeira

A capoeira é uma luta pautada pelo gingado e pelas acrobacias. Ela ajuda a melhorar a flexibilidade das pernas, que são responsáveis pela maioria dos golpes.

Com os movimentos acrobáticos da luta, a pessoa ganha flexibilidade sem perceber e trabalha todo o corpo, já que além dos golpes, é preciso mantê-lo contraído para que possa se equilibrar. O gasto calórico com essa luta pode chegar até oitocentas calorias por hora de treino.

MMA

mma

O MMA é um tipo de evolução do vale tudo, sendo um mix de lutas que inclui jiu-jitsu, muay thai, judô, wrestling, karatê, boxe e capoeira, mas essa luta possui regras claras, tudo para garantir a integridade do praticante.

Por ser uma mistura de diversas práticas de luta, o MMA possui movimentos que trabalham praticamente todo o corpo, dependendo, é claro, do foco do lutador.

No fim das contas isso fortalece os músculos, proporciona agilidade, equilíbrio, flexibilidade e eliminação de gordura localizada. O gasto calórico com essa aula pode chegar até mil e duzentas calorias por hora treino.

Jiu-jitsu

jiu-jitsu

O jiu-jitsu é uma luta que predomina no chão, mas também usa a isometria, que é a parte de imobilizar o oponente. Além de fortalecimento dos músculos, essa luta ajuda no condicionamento físico e na função cardiorrespiratória, uma vez que exige um esforço constante.

Apesar do Jiu-jitsu ser um estilo de luta intenso, no entanto, o que faz diferença mesmo é o domínio da técnica, uma vez que é necessário atenção para poder dominar o adversário. Em apenas uma hora de treino é possível eliminar mil calorias.

Agora, tenha em mente que antes de decidir por um estilo de luta, é melhor consultar especialistas e cumprir todos os procedimentos necessários para garantir a integridade física e mental nos momentos de treino e prática.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: