Topo

Sucessos nacionais que são versões de músicas estrangeiras e você provavelmente não sabia

Agenda de shows e notícias sobre música, você vê aqui no Click Grátis! Sucessos nacionais que são versões de músicas estrangeiras e você provavelmente não sabia
Publicidade
Comente

Compor uma música de sucesso, obviamente não é tarefa fácil, por isso mesmo, uma canção que se destaca costuma ganhar diversas versões, sendo estas gravadas pela voz de diferentes artistas.

O detalhe, porém, é que quando um cantor brasileiro decide fazer a versão nacional de uma música gringa, muitas vezes os fãs brasileiros nem ficam sabendo da existência da versão original.

O que ilustra isso é que, muitas músicas que você provavelmente já cantarolou por aí, na verdade são versões de canções internacionais. A seguir mostramos alguns exemplos. Você vai se surpreender.

Versões brasileiras de músicas internacionais

Vou de Táxi – Angélica

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=Ulay2FvUEd8

A música “Vou de Taxi”, de Angélica, parece ter uma clara inspiração na canção “To Le Taxi” da francesa Vanessa Paradis. Na versão da francesa, a letra narra as desventuras de Joe, o taxista.

Já na versão de Angélica, a letra deixava claro que ela não iria a pé ao encontro de seu amado. Ambas as canções se tornaram sucesso no país de origem, alcançando o primeiro lugar nas paradas.

Bem Que Se Quis – Marisa Monte

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=ZB_Lc2O8w1Q

A cantora Marisa Monte conseguiu ser um sucesso lançando um CD quase todo de regravações. Entre as músicas estava o hit “Bem Que Se Quis”, uma versão de “E Po’ Che Fa”, do cantor Pino Daniele, escrita por Nelson Motta.

Te Amo Cada Vez Mais – João Paulo e Daniel

https://www.youtube.com/watch?v=-_r0EjAdjsM

As versões brasileiras de algumas músicas vão totalmente fora da tradução literal, como no caso da canção “Te Amo Cada Vez Mais” da dupla João Paulo e Daniel. A música é a versão da canção “To Love You More” de Celine Dion.

Se Não Valorizar – Aviões do Forró

https://www.youtube.com/watch?v=Fcs-mhO4AHs

O forró é o ritmo musical que mais possui versões de músicas internacionais em português, sendo que muitas se tornam sucesso nas rádios brasileiras. Esse é o caso da canção “Se Não Valorizar”, do grupo Aviões do Forró, ela parece uma versão da canção “Umbrella”, de Rihanna.

Celly Campelo

https://www.youtube.com/watch?v=2kJA8v577W8

A canção “Stupid Cupid” foi lançada em 1968 pela norte-americana Connie Francis, e no ano seguinte a cantora Celly Campelo fez a versão que acabou se tornando tema de abertura de uma novela global.

Seu Jorge e Ana Carolina

https://www.youtube.com/watch?v=5YXVMCHG-Nk

A versão de Seu Jorge e Ana Carolina da canção “The Blower’s Daughter” se tornou uma das regravações mais amadas pelo público brasileiro, e chegou a ser a música mais tocada no Brasil.

Leia também:

Gal Costa

https://www.youtube.com/watch?v=53JPcY3l63E

Profana se tornou um dos álbuns consagrados da cantora Gal Costa, e nesse álbum está a regravação da canção “Lately” de Stevie Wonder”

Engenheiros do Hawaii

https://www.youtube.com/watch?v=rOJQuTD73Wk

O italiano Gianni Morandi lançou a canção “C’era Un Ragazzo Che Come Me…” e no ano seguinte, Os Incríveis lançaram a versão, em pleno auge da Guerra do Vietnã. Quase três décadas mais tarde, o grupo Engenheiros do Hawaii regravou a versão brasileira, dessa vez a inspiração parecia ser a Guerra do Golfo.

Claudia Leitte

https://www.youtube.com/watch?v=8aRor905cCw

A cantora Claudia Leitte regravou a versão da canção “Billionaire”, de Travie McCoy e Bruno Mars. A Canção se tornou um sucesso no Brasil e até chegou a ganhar o Troféu Imprensa de melhor música.

To Ligado Em Você – Sandy & Junior

https://www.youtube.com/watch?v=7oKPYe53h78

A Canção “To Ligado Em Você”, parece uma regravação da canção “You’re the One that I Want”, do filme Grease.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: