Topo

Gosta de cozinhar? Veja opções de livros que não podem faltar em sua estante

Comente

Se você ama cozinha e está sempre disposto a aprender um pouco mais sobre o universo da gastronomia, não importa se é experiente ou iniciante: esse artigo é pra você. A seguir separamos uma lista de livros incríveis que todo fã de culinária precisa conhecer. Veja!

Livros interessantes para apaixonados por cozinha

Dicionário de Sabores

Dicionário de Sabores

Para especialistas na cozinha, aprender um novo sabor é como aprender um novo idioma, afinal, com esse tipo de conhecimento é possível inovar na cozinha para fugir dos clássicos tabus da culinária.

A boa notícia é que o livro “Dicionário de Sabores” traz essa possibilidade. Ele apresenta 99 ingredientes essenciais da cozinha, ensinando desde a combinação clássica de salsa e cebolinha até outros sabores inusitados. Ao todo são mil combinações de sabores, com páginas recheadas de ideias, opiniões, cultura e ciência da culinária.

Chef Profissional

Chef Profissional

Outra opção interessante é o livro “Chef Profissional”, que traz conteúdo sobre a forma com que as pessoas comem e cozinham.

As páginas trazem análises do Chef e páginas com dicas de molhos, carnes, sopas, grãos, café, vegetais, pães, bolos, entre outros pratos com receitas simples ou mais elaborados. O livro ainda traz informações sobre nutrição, segurança da cozinha, dentre outros.

Panelaterapia

Panelaterapia

Quem gosta de cozinha, encara a culinária como uma oportunidade de relaxar. E o livro Panelaterapia pode ser putil nessa questão, já que foi criado por uma psicóloga que virou chef.

A autora mostra em seu livro que cozinhar vai além de fazer novos pratos ou fazer combinações de ingredientes, ressaltando que na cozinha também é lugar para emoções.

O livro traz receitas que podem ser preparadas em dias de raiva, tristeza, medo e também de alegria, com isso a autora mostra que sempre existe uma receita a ser preparada de acordo com cada estado de espírito.

Leia também:

Dicionário de Termos Gastronômicos

Dicionário de Termos Gastronômicos

E você sabe como pedir um filé nos Estados Unidos? Ou como reproduzir alguns pratos de grandes chefes sem precisar traduzir algum termo? Esses são algumas dúvidas de pessoas que viajam para fora do Brasil e desejam conhecer a culinária de outros países.

Para aprender sobre os termos da gastronomia então, é sempre bom ter por perto o “Dicionário de Termos Gastronômicos” em seis idiomas.

Dona Benta – Comer Bem

Dona Benta – Comer Bem

O livro de culinária “Dona Benta – Comer Bem”3 é um xodó dos brasileiros e não por acaso está em sua 77ª edição, hoje com um estilo bem mais colorido. Agora, cada sessão dos livros possui uma cor diferente, o que pode trazer facilidade ao leitor na hora de procurar uma receita por temas, dicas e cardápios.

Culinária Profissional

Culinária Profissional

O livro “Culinária Profissional” traz assuntos relacionados ao setor alimentício; segurança e higiene; ferramentas e equipamentos; princípios básicos de culinária; menus, receitas e gestão de custos; nutrição; fundos e molhos; preparo de todos os tipos de alimentos, pratos e refeições.

Além disso, ainda há dicas sobre molhos, temperos e patês, apresentação e decoração do prato, panificação e confeitaria, e ainda princípios básicos de receitas.

D.O.M – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros

D.O.M – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros

Esse livro de Alex Atala fala bem mais do que suas deliciosas receitas e fala como conseguiu evoluir na gastronomia, começando na fase de estagiário até ser um chef renomado.

Ele mostra na obra um pouco mais sobre a valorização ingredientes da gastronomia mundial e também sobre como trabalha com hortas, celeiros e pomares, apresentando o passo a passo para que o leitor possa reproduzir em sua cozinha.

A Arte da Comida Simples

A Arte da Comida Simples

Como o nome sugere, esse é o livro que traz mais de 250 dicas de receitas com simples preparo. A autora vem resgatando pratos da culinária tradicional e falando sobre o prazer e a importância da família em volta da mesa.

Além de ensinar as receitas ela ainda dá dicas sobre organização de despensa, utensílios que são dados como indispensáveis na cozinha, modo de preparo e preparação de cardápios.

Cozinha Vegetariana Para Todos

Cozinha Vegetariana Para Todos

Esse livro conta com mais de 550 receitas de massas, sopas, tortas, bolos, saladas e entradas vegetarianas. De acordo com o livro as comidas são saudáveis tanto para vegetarianos quanto para veganos, servindo ainda pra todos que adoram cozinhar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: