Topo

Viagem para a França: veja bons lugares para conhecer além de Paris

5.00 / 5 - 1
Comente

Ao pensar na França como destino turístico, a primeira coisa na qual muita gente pensa é em conhecer a bela Paris, com sua emblemática Torre Eiffel. O que nem todos sabem, no entanto, é que o romântico país do velho continente pode oferecer bem mais que isso.

Embora o famigerado cartão-postal da capital francesa seja de fato um grande atrativo para turistas do mundo todo, o fato é que existem muitos outros lugares interessantes para conhecer em uma visita à região. A seguir apresentamos uma lista com bons exemplos de destinos que vale a pena visitar por lá, além de Paris, é claro. Confira!

Lugares interessantes para visitar na França

Saint Paul de Vance

Saint Paul de Vance

Aqui temos uma região que encanta por sua beleza ímpar e pelo aspecto medieval. Localizada nas proximidades de Nice, Saint Paul de Vence é na verdade, uma vila da Provença, pontuada por estreitas ruelas e posicionada no topo de um monte, o que acaba dando aos turistas uma vista privilegiada de algumas belas paisagens francesas.

Bordéus

Bordéus

Para quem não dispensa um bom vinho, esse tende a ser um destino imperdível. Com seu status de riqueza e complexidade, a cidade é famosa pelo estilo de vida diferenciado, que por sua vez gira em torno do vinho.

Vale dizer ainda que o município é considerado o maior da França – e um dos maiores da Europa – e possui pelo menos 347 monumentos históricos, sendo também Patrimônio Mundial da Unesco. Para chegar lá o turista percorre um trajeto de 3 horas partindo da capital francesa e 2 horas partindo da Espanha.

Córsega

Córsega

E aqui temos uma ilha que fica em pleno Mediterrâneo. A região encanta pelo belo visual e é pontuada por montanhas e belas praias, que por sua vez formam belo contraste com a natureza. Por lá é possível encontrar cidades extremamente interessantes para visitar, como por exemplo, Bonifácio, que é de uma beleza encantadora.

Lyon

Lyon

Agora aqui temos a populosa Lyon, que com seus quase 2 milhões de pessoas, abriga atrativos para os mais distintos gostos e perfis. Por lá o turista pode desfrutar de uma vida cultural dinâmica e agitada, mas também experimentar todos os encantos de uma grande metrópole europeia, com opções que vão da mais refinada arquitetura à deliciosa gastronomia.

Nice

Nice

Apontada como a quinta maior cidade francesa, a capital da Riviera Francesa encanta turistas por suas belas praias e museus. Por lá o clima ensolarado é comum e isso acaba atraindo turistas interessados em um bom mergulho.

Leia também:

Biarritz

Biarritz

E já que estamos falando em cidades com belas praias, temos aqui a que é considerada a capital do Surf na França. Apesar do tamanho – é tão pequena que dá pra fazer praticamente tudo a pé – a região é tão bela que parece um resort particular ao ar livre, sendo ela pontuada por extensas e fortes ondas que acabam recendo finais de grandes campeonatos de Surf.

Colmar

Colmar

E aqui temos um pequeno município da região da Alsácia, que também é muito indicado para quem aprecia um bom vinho. Por lá o turista pode encontrar, além das bebidas produzidas por excelentes vinícolas, uma arquitetura com leve influência alemã, o que não se deve ao acaso, já que a cidade fica na fronteira entre França, Alemanha e Suíça.

Toulouse

Toulouse

Também conhecida como “La Ville Rose”, a cidade de Toulouse é um dos belos destinos ao sul da França. Ela que abriga importantes monumentos, é reconhecida também como um importante polo de arte.

Saint Tropez

Saint Tropez

E aqui temos a região que encanta pelo belo visual. Com lindas praias, pracinha central clássica, além de diversos cafés, bistrôs, feiras livres e galerias de arte, o lugar é sem dúvida uma excelente pedida para quem tem gosto requintado e não se furta de ver gente bonita.

Étretat

Étretat

E por fim temos aqui a região ideal para os amantes da natureza. O lugar, que é famoso por suas belas paisagens, é uma comuna francesa localizada na costa da Normandia e que abriga incríveis falésias brancas, além de rochas em formato de tromba de elefante.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: