Topo

Dicas para comer bem sem abrir mão da economia na cozinha

Comente

A crise segue apertando o bolso dos brasileiros, por isso, cada medida capaz de trazer economia no dia a dia tende a ser muito valorizada.

Sabendo disso, portanto, decidimos apresentar a seguir algumas dicas interessantes para quem quer gastar menos sem abrir mão da qualidade na mesa, a lista traz sugestões que podem até mudar os hábitos de compra de muita gente no supermercado. Confira!

Dica para economizar sem abrir mão de comer bem

Comida caseira

Comida caseira

O valor pago por um alimento pré-pronto, carnes já picadas, ou legumes já picados e descascados, geralmente já inclui a taxa de mão de obra de quem se prestou a esse serviço.

Por isso, para quem quer economizar, o melhor é comprar cada item ainda fresco, e separar um dia da semana para fazer a pré-produção de cada produto. Em pouco tempo será possível picar e descascar os legumes para armazenamento e até moer a carne no processador. O resultado poderá ser observado no final do mês.

Lista de compras

Lista de compras

Essa dica parece bobagem e bem óbvia, mas ao fazer uma lista de compras e segui-la à risca, a tendência é que os supérfluos acabem ficando em segundo plano, o que no fim das contas pode proporcionar grande economia. Outra dica é comprar apenas o que vai ser consumido no decorrer da semana, evitando assim os desperdícios.

Leia também:

Se programar

Se programar

Fazer as compra quando os supermercados estão em promoção é outra boa maneira de economizar. Dito isso, tudo é uma questão de escolher o dia certo para as compras.

Além disso, uma dica válida é fazer compras de frutas, verduras e legumes em feiras livres, onde é possível comprar diretamente com o produtor de alguns dos alimentos. E para quem quer economizar ainda mais, uma boa alternativa também é preparar o cardápio sempre levando em consideração os alimentos típicos da época.

Armazene no freezer

Armazene no freezer

Para quem precisa reduzir os gastos a melhor aposta para armazenamento dos alimentos é o freezer, pois com nele é possível dobrar a quantidade de porções armazenadas, o que além de poupar dinheiro, tende a ajudar a poupar tempo.

Armazenamento correto

Armazenamento correto

E por último precisamos dizer que, para economizar na cozinha não basta apenas seguir as regras acima, é importante também saber onde foi guardado cada alimento, bem como a data de validade de cada um.

Isso é útil para evitar desperdícios de alimentos que acabam não sendo consumidos dentro do prazo de validade, a lista inclui por exemplo, itens como os vegetais e as frutas, que são facilmente perecíveis

Outra dica é buscar informação sobre o congelamento de alimentos, especialmente estes já mencionados (falamos sobre o congelamento de legumes e verduras aqui), pois assim é possível prolongar a duração de cada item e fazer uma economia real no fim do mês.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: