Topo

Pet na telinha: relembre animais de estimação que fizeram sucesso novelas brasileiras

Comente

Se você costuma acompanhar as principais novelas da TV brasileira, provavelmente já pôde ver em mais de uma ocasião o quão importante são os bichinhos de estimação que abrilhantam as tramas.

Eles chegam de mansinho, como quem não quer nada e quando percebemos, já estão com lugar cativo em nossos corações, dividindo espaço com qualquer outro personagem querido da história. Para ilustrar isso, portanto, relembramos a seguir uma lista com alguns dos principais bichos de estimação das novelas.

Confira os bichos mais queridos das tramas brasileiras

Flor do Caribe

Ariana de Flor do Caribe

Na novela “Flor do Caribe” o animalzinho que ganhou grande destaque foi a cabra Ariana, a grande amiga de Candinho, personagem de José Loreto.

Amor a Vida

Cachorro de  Amor a Vida

Na novela “Amor à vida”, a personagem Paulinha, interpretada pela atriz Klara Castanho, realizou seu grande sonho de ganhar um cachorrinho. Paloma, personagem de Paolla Oliveira, foi quem lhe deu de presente um filhote de Jack Russell Terrier.

Carrossel

Cachorro de Carrossel

Na novela infantil “Carrossel”, do SBT, o grande destaque foi o Rabito que é amigo inseparável de Mario, personagem do ator mirim Gustavo Daneluz. Assim como os personagens importantes da trama o pet ganhou um final feliz, o seu momento veio quando ele arrumou uma namorada e teve vários filhotes.

Leia também:

Morde e Assopra

Mini vaca de Morde e Assopra

Na novela “Morde e Assopra” a personagem Tonica, interpretada pela atriz mirim klara Castanho, não parava quieta e aprontava tudo o que podia na fazenda de seu pai, Abner, este vivido pelo ator Marcos Pasquim.

Tonica, no caso, tinha um animal de estimação nada convencional, que era a Coração, uma “mini vaca” que acompanhava a pequena em todas as aventuras. Fora das telinhas a atriz até tinha uma ótima relação com o animal, tendo apenas uma reclamação da colega de cena: ela era muito teimosa.

Vidas em Jogo

Cachorro de Vidas em Jogo

Na novela “Vidas em Jogo”, da Record, Zé era o melhor amigo de Carlos, personagem do ator André Di Mauro. Estamos falando de um cachorro da raça poodle, que estava sempre ao lado de seu dono e era um fiel amigo, chegando ao ponto de se jogar na frente do dono para levar um tiro no lugar do mesmo.

Por sorte o bichinho se recuperou logo do ferimento e ainda participou de diversas outras cenas da trama. Nos bastidores o cãozinho era tratado como uma estrela, na época da trama, houve até período de espera para se conseguir um momento de entrevista com Mylow, que o nome real do poodle.

Caras & Bocas

Macaco Xico de Caras & Bocas

Na novela “Caras & Bocas”, o bichinho que chamou atenção do público foi Xico, uma macaco cheio de talento que adorava aprontar, mas amava pintar quadros.

Na trama o animal se tornou um verdadeiro autor de obras de arte que eram assinadas por seu dono Denis, personagem de Marcos Pasquim. Na vida real o chimpanzé era uma fêmea e se chamava Kate.

Cama de Gato

Titânia de Cama de Gato

Na novela “Cama de Gato”, o personagem Bené, interpretado pelo ator Marcello Noves, não tinha muito sorte no amor, no entanto, não poderia reclamar de solidão. Ele tinha a companhia de Titânia, a cachorrinha que fez sucesso na trama.

Uma curiosidade é que assim como na ficção, a cachorrinha vira-lata também teve um final feliz, ela foi achada muito debilitada na rua por seu adestrador Arlhys Dias, mas depois deu a volta por cima e se tornou “atriz”’.

Páginas da Vida

Cachorro de Páginas da Vida

Na novela “Páginas da Vida”, a atriz Vivianne Pasmanter, levou sua amiga para as telinhas. Quando ela descobriu que sua personagem na trama teria uma cadela, ela logo ofereceu a sua. As duas fizeram sucesso em cenas.

Na época a atriz declarou que foi amor à primeira vista quando ela conheceu Ayline ainda filhote.

Alma Gêmea

Pato de Alma Gêmea

Na novela “Alma Gêmea”, a pata Doralice era a melhor amiga de Mirna, personagem de Fernanda Souza. Mirna sempre conversava com sua pata, que topava numa boa escutar os desabafos da amiga humana.

A Caipira também era amiga das galinhas do sitio e sempre pedia permissão para poder pegar os ovos. Por possuir um temperamento forte, muitas vezes Mirna se relacionava melhor com os animais do que com os humanos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: