Topo

Dicas para fazer churros incríveis

Comente

A grande maioria dos humanos simplesmente não consegue resistir e um bom churros. Afinal de contas, este é um doce que está presente no dia a dia de muitos lugares diferentes e que conta com uma combinação irresistível de massa frita com doce de leite, e ainda ganhando o bônus da tradicional mistura de açúcar com canela utilizada ao seu redor.

Dicas para fazer churros incríveis

Na maioria dos casos, as pessoas costumam comer os churros que são feitos na rua, que geralmente são preparados em carrocinhas que acabaram se tornando tradicionais em diversas cidades. Mas caso as pessoas queiram oferecer churros para uma grande quantidade de pessoas, elas também podem tentar fazer em casa.

A massa básica do churros pode ser feita com os seguintes ingredientes:

Veja também:

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Sal a gosto

Açúcar e canela a gosto para polvilhar depois de frito

Já o recheio sempre fica a critério da pessoa que está fazendo, sendo que o mais recomendado é o tradicional, feito com doce de leite. Neste caso, acaba sendo mais interessante comprar o disse de leite pronto do que tentar fazer em casa. Mas existem outras possibilidades de recheios, tais como brigadeiro, beijinho, creme de limão, de avelã, de chantili, de maracujá...

Para preparar os churros, siga os seguintes passos:

– Em uma panela, adicione o leite, a água, a manteiga e o sal e misture.

– Quando o leite ferver, adicione a farinha de trigo e mexa rápido até a massa soltar do fundo da panela.

– Em seguida, coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico pitanga (caso não tenha a máquina de churros), depois faça tirinhas com a massa (com o tamanho de sua preferência). É nessa etapa que você também pode fazer um furo central no churros para adicionar o recheio, caso queira.

– Após isso, com o auxílio de uma escumadeira, leve os churros para a frigideira com óleo quente para fritar (procure fritá-los aos poucos, de 3 em 3, de forma a evitar que a massa rache ou fique encharcada).

– Depois de fritos, retire os churros e os coloque sobre um papel toalha para que a gordura possa ser absorvida.

– Para finalizar, misture a canela e o açúcar, e passe os churros fritos sobre ela.

– O toque especial fica por conta da adição do recheio, que você pode colocar tanto à parte, quanto rechear o furo do meio do churros utilizando o bico pitanga.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: